Alterar senha do Bolsa Família: aprenda o passo a passo!

Em caso de senha perdida, bloqueada ou até a perda do cartão, saiba quais são as medidas que deverão ser tomadas!

Imprevistos estão sujeitos a acontecer a qualquer hora do dia e quando falamos de cartões de crédito ou apenas de saque, o medo de perdê-los ou esquecer a senha é algo que assombra a todos. Por isso, se você é beneficiário do Bolsa Família, no artigo de hoje, ensinaremos como  alterar senha do Bolsa Família!

Alterar senha do Bolsa Família é um procedimento burocrático.

Esqueceu a senha do Bolsa Família? Não se preocupe. Você pode alterá-la para sacar o benefício normalmente.

Destinado às famílias de baixa renda, o Bolsa Família é um programa instituído pelo Governo Lula. Com intuito de unificar auxílios que já eram existentes no Governo FHC, como Cartão Alimentação, Auxílio Gás e Bolsa Escola. Devido a isso, esse benefício foi uma forma encontrada em organizar os procedimentos ligados a serviços sociais.

Em relação ao seu  valor, é possível receber a quantia de R$ 38,00 com até 05 crianças cadastradas, e de R$ 45,00 com dois jovens cadastrados.

E se você faz parte das 13 milhões de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, saber sobre os procedimentos burocráticos que envolvem esse auxílio é sempre válido. Já que, a partir disso, é possível resolver qualquer problema de forma bem mais rápida.

Como o programa Bolsa Família tem o apoio da Central Cidadão da Caixa Econômica Federal, todas as dificuldades que podem surgir com esse benefício são solucionados de forma simples e sem estresse.

Por isso, não fique em pânico se você perdeu ou esqueceu  a sua senha…

Passo a passo para alterar senha do Bolsa Família

Veja agora o passo a passo para alterar senha do Bolsa Família!

Faça uma ligação

Pra alterar a senha do Bolsa Família a burocracia é muito menor do que você imagina. Com esse procedimento sendo realizado pelo telefone, por exemplo, você deverá ligar para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal. O telefone de contato é 0800 726 0207, o mesmo presente no seu cartão.

Mas quais são os documentos solicitados?

  • Os dados solicitados serão do seu NIS, carteira de identidade e CPF!

Depois de informar os seus dados ao atendente, você deverá ir até uma casa lotérica para desbloquear o cartão e redefinir uma nova senha.

Como a alteração da senha deve ser feita pessoalmente é bem provável que você esteja questionado a necessidade de uma ligação!

Vamos lá..

A ligação é necessária, porque a Caixa Econômica, por uma questão de segurança, precisa estar a par de todas as ações que se referem à movimentação do seu cartão. Ou seja, sem essa ligação prévia não é possível alterar a senha do  Bolsa Família!

Vá até a Caixa Econômica

Dirija-se a uma agência da Caixa Econômica Federal para para alterar a senha. (Foto: Divulgação)

Outra forma de alterar senha do Bolsa Família  é indo até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima.

Lá você deverá apresentar a mesma documentação exigida na ligação, e depois disso, ir até a central de atendimento dentro da Caixa Econômica Federal para relatar o ocorrido.

Perdi o meu cartão: o que devo fazer?

Em caso de perda do cartão, você deverá comparecer a Caixa Econômica Federal ou acioná-la por telefone.

A recuperação da senha ou do cartão é realizada pelo telefone ou presencialmente a fim de assegurar a integridade do seu benefício. Assim ocorrências como a de alguém tentando se passar por você são bem mais difíceis de acontecer!

Agora que você já sabe como recuperar, alterar ou desbloquear a senha do seu cartão:

Compartilhe essas informações em suas redes sociais e acompanhe o nosso blog!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 15

Alterar senha do Bolsa Família: aprenda o passo a passo!

Comente