Senha BLOQUEADA Bolsa Família: descubra o que fazer

Você foi usar o cartão do seu benefício e deu senha bloqueada Bolsa Família? Não se preocupe. Veja como resolver esse problema agora mesmo.

Um belo dia você vai utilizar seu cartão e descobre: senha bloqueada Bolsa Família. E agora? O que pode ter ocorrido e como reverter a situação? Sabemos que esse benefício é necessário para as despesas mais básicas do dia a dia e que um imprevisto desses é um grande susto.

O desbloqueio do cartão não pode ser feito pela internet. Você terá que optar pelas alternativas disponíveis. Confira como fazer.

 

Diferentes situações podem levar ao bloqueio da senha do seu cartão. (Foto: Divulgação)

Como lidar com senha bloqueada Bolsa Família?

1 – Telefone

Você terá que fazer uma nova senha. Por isso, pode ligar para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal. O telefone de contato é o que consta no seu cartão, 0800 726 0207.

Tenha com você os dados que serão solicitados: seu NIS, carteira de identidade e CPF.

Nesse número, você deverá informar ao atendente que pretende alterar sua senha em uma casa lotérica. Saiba que esse procedimento de recuperação ou troca de senha sempre deverá ser feito pessoalmente.

A partir desse momento, você será autorizado a comparecer na lotérica e desbloquear seu cartão, redefinindo uma senha para ele. Não esqueça de levar com você seu documento de identidade.

Mas por que ligar antes de ir à casa lotérica? Porque a Caixa Econômica precisa estar ciente da sua necessidade e movimentação do seu cartão por segurança.

2 – Caixa Econômica

Se tiver uma agência da Caixa Econômica Federal próxima a você, pode ir diretamente a ela e relatar o ocorrido.

Você poderá requisitar uma nova senha para o seu cartão do Programa Bolsa Família. Tanto o primeiro meio quanto este podem ser utilizados caso você precise desbloquear a senha ou até se você por acaso esqueceu da senha, o que pode acontecer.

Senha BLOQUEADA Bolsa Família? Procure uma agência da Caixa.

Procure uma agência da Caixa Econômica Federal. (Foto: Divulgação)

Perda do Cartão Bolsa Família

No meio da correria do dia a dia você se deu conta de que não encontra o cartão do Bolsa Família?

Foi assaltado ou descobriu que o cartão pode ter sido furtado por alguém? Não se desespere. Esses tipos de situação têm total atenção do programa, e você não será prejudicado caso aconteça com você.

Em caso de perda ou furto do cartão, você deve acionar a Caixa Econômica Federal por telefone ou pessoalmente, conforme orientado acima. Ou seja, todas as dúvidas que tiver sobre o seu benefício poderão ser esclarecidas através das duas formas de contato.

Mas o site da Caixa disponibiliza, ainda, um canal de dúvidas frequentes, onde você pode se informar melhor sobre qualquer assunto relacionado ao programa.

Lembramos apenas que para realizar qualquer procedimento importante, só por telefone e pessoalmente, ok? É uma forma de garantir a integridade do seu benefício e preservar a segurança da sua família.

Não é possível desbloquear a senha pela internet. (Foto: Divulgação)

O Programa Bolsa Família tem o apoio da Central Cidadão da Caixa Econômica Federal, que está disponível para os beneficiários que precisem de atendimento das mais variadas frentes.

Então você já sabe que senha bloqueada Bolsa Família pode ser resolvida sem maiores dores de cabeça. Tenha em mãos seus documentos e resolva o problema facilmente.

Comente