Aplicativo Bolsa Família: saiba tudo sobre o app do programa

O aplicativo Bolsa Família é uma novidade que tem potencial para ajudar todos os beneficiários do programa. Agora, todos aqueles que tiverem um cadastro no programa poderão, sem sair de casa, consultar diversas informações através de seus celulares.

Seguindo uma tendência tecnológica — e considerando que o Brasil é um dos países onde mais se utiliza os smartphones — a Caixa Econômica Federal facilitou de verdade a vida dos usuários.

Os beneficiários do Bolsa Família podem baixar o aplicativo do programa no celular. (Foto: Divulgação)

Quer saber o que é, como usar e onde baixar o aplicativo Bolsa Família? Então fique conosco até o final do texto de hoje!

Para que serve o aplicativo Bolsa Família?

Se você é um usuário cadastrado no programa e ainda não sabe para que serve o aplicativo Bolsa Família, saiba que o app pode ser, de diversas maneiras, útil para você.

Facilitando a vida do beneficiário — que agora não precisará ir a uma agência sempre que quiser consultar o seu saldo, por exemplo —, o aplicativo Bolsa Família serve para:

Acessar calendário de pagamentos: através dele você conseguirá planejar-se acessando o calendário de pagamentos e visualizando quais os dias programados para novas parcelas caírem em sua conta.

Conferir a situação atual do benefício: será que a sua situação está regularizada de acordo com as normas do programa? Você também pode descobrir isso através do aplicativo.

Consultar últimas parcelas disponibilizadas: funcionando semelhantemente a um aplicativo de cartão de crédito, o app do Programa Bolsa Família permite que você, em poucos cliques, confira saldos, parcelas já disponibilizadas, parcelas bloqueadas, parcelas canceladas etc.

Descobrir qual é a agência mais próxima de você: caso você esteja viajando, por exemplo, também poderá descobrir, por meio do app, qual a agência da Caixa mais próxima da sua localização.

Como baixar e instalar o app?

Acesse a conta com o número do NIS. (Foto: Divulgação)

Assim como acontece com qualquer outro aplicativo de celular, o app Bolsa Família é baixado através do próprio aparelho celular.

Se você tem um smartphone com um sistema android, vá até o ícone “Play Store” do menu, busque por “Bolsa Família” e depois instale o aplicativo. É gratuito.

Já se o sistema do seu aparelho é o iOS, presente nos iPhones, por exemplo, basta clicar no ícone “Apple Store”, buscar por “Bolsa Família” e baixar a novidade (também gratuitamente).

Se você não tem um celular e deseja consultar as informações através de um computador, também pode baixar o aplicativo Bolsa Família acessando a Windows Store.

Acesse a seguir os links para baixar o app do Bolsa Família:

Consultar saldo Bolsa Família pelo celular

O aplicativo permite realizar consultas. (Foto: Divulgação)

Se você já fez o download e agora quer consultar o saldo do Bolsa Família pelo celular, é muito simples. O aplicativo Bolsa Família está dividido em 3 abas principais: benefício, calendário e atendimento.

Para consultar o saldo, basta acessar a aba “Benefício” e clicar em “ver parcelas”

Se você é um beneficiário do programa, não perca tempo e baixe já o aplicativo Bolsa Família. Ele pode facilitar muito o seu dia a dia, dando acesso direto e prático às informações fundamentais do programa.

Assista ao vídeo explicativo sobre o app do Bolsa Família Caixa:

Caso tenha restado alguma dúvida em relação ao tema, é só deixar um comentário abaixo do texto. Responderemos o mais breve possível!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Aplicativo Bolsa Família: saiba tudo sobre o app do programa

Comente