Extrato Bolsa Família: como emitir online?

Para consultar o extrato Bolsa Família é preciso do número do NIS e dados do titular do benefício

Saiba como emitir o extrato Bolsa Família online. A emissão do extrato é importante para que as famílias consigam visualizar a quantidade depositada mensalmente e verificar sempre que necessário a quantia disponível na conta.

Os beneficiários do Bolsa Família podem contar com inúmeras ferramentas que auxiliam a administração do dinheiro depositado mensalmente pelo governo federal. É possível consultar o extrato online pelo computador, tablet ou celular, basta acesso à internet.

Você não precisa ir até o caixa eletrônico para verificar se o Bolsa Família foi depositado. (Foto: Divulgação)

Você não precisa ir até o caixa eletrônico para verificar se o Bolsa Família foi depositado. (Foto: Divulgação)

Como conseguir o extrato Bolsa Família

O extrato Bolsa Família reúne diversas informações úteis ao titular de cada uma das famílias beneficiadas, através dele é possível consultar a data do último depósito, quanto foi gasto até o momento da consulta, quanto de dinheiro ainda resta na conta e verificar se o pagamento realmente está ocorrendo nas datas pré-estabelecidas no calendário Bolsa Família.

Para gerar o extrato Bolsa Família online é necessário uso de qualquer dispositivo com acesso à internet, é possível fazer a consulta pelo site da Caixa Econômica e pelo aplicativo do programa Bolsa Família.

No entanto, vale lembrar que para consultar no site é necessário já possuir o cartão de débito Bolsa Família Caixa, pois é necessário criar um cadastro com o número da conta poupança na página para usar o Internet Banking. Já quem possui apenas o cartão comum, só consegue verificar o extrato pelo aplicativo do programa Bolsa Família.

Consultar saldo Bolsa Família pelo Aplicativo

Aplicativo do Bolsa Família. (Foto: Divulgação)

Aplicativo do Bolsa Família. (Foto: Divulgação)

1º Passo: No menu do celular, procure pelo ícone onde é possível baixar aplicativos, como Google Play ou Play Store.

2º Passo: Digite “Bolsa Família” no campo de busca

(Outra opção é baixar o aplicativo pelo site da Caixa Econômica).

3º Passo: O app oficial possui ícone amarelo e verde e é descrito com o nome Bolsa Família CAIXA. Cuidado para não escolher aplicativos não-oficiais.

4º Passo: Clique na opção “Instalar” e aguarde. Assim que aplicativo for baixado no celular, basta abrir e seguir todas as instruções que aparecem na tela, entre elas, preencher os campos indicados com o número do NIS (consta no cartão) e o nome do titular.

5º Passo: Após instalar o aplicativo do programa, o extrato e demais informações sobre o benefício podem ser consultadas sempre que necessário, basta acesso à internet.

Consultar extrato pelo site da Caixa

Essa opção é válida somente para quem já possui o cartão de débito do Bolsa Família e acesso à conta poupança na Caixa.  Siga o passo a passo para conseguir o extrato do Bolsa Família sem precisar baixar o aplicativo do programa.

1º Passo: De um computador, acesse a página da Caixa Econômica e clique na opção ‘Cadastrar’.

2º Passo: Preencha todas as informações solicitadas, como Cpf, nome completo e data de nascimento. Na opção ‘selecione um serviço’, escolha ‘conta’. Clique em continuar.

3º Passo: Nessa nova página, escolha o tipo de conta como ‘conta Caixa Fácil’, verifique no seu cartão poupança Caixa Bolsa Família, o número da agência (quatro dígitos) e o número da conta (nove dígitos). Utilizando o teclado virtual, informe a sua senha de quatro dígitos. Clique em continuar.

4º Passo: Conforme solicitado, crie um nome de usuário e uma senha de internet, esses dados são solicitados sempre, em qualquer acesso ao internet banking da Caixa. Clique em continuar para finalizar o cadastro.

5º Passo: Na última página, aparecerá uma mensagem de confirmação de cadastro e a opção ‘acessar internet banking’, clique e faça o login com o nome e senha de acesso criados anteriormente.

6º Passo: Para sua maior segurança, a Caixa exibe uma mensagem que indica a necessidade de realizar o download de um app. Clique na opção ‘concordo’, o aplicativo irá baixar automaticamente, espere concluir e só então faça o login na sua conta Caixa novamente.

Agora você já sabe como gerar o extrato Bolsa Família, tanto pela página do banco como também pelo aplicativo. Utilize esse serviço online e veja o demonstrativo do seu benefício social.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 5

Extrato Bolsa Família: como emitir online?

3 comentários

  • Cristiane de souza oliveira:

    Quero saber se ainda tenho direito do bolsa familia?

    Responder
    • CARLA DA SILVA FERREIRA:

      PARA SABER SE AINDA TEM DIREITO DEVE SE DIRIGIR AO CRAS PERTO DE SUA RESIDENCIA!!!

      Responder
  • Ingrid dos santos baltazar:

    Quero muito saber se consigo desbloquear meu benefício pois estou desempregada e tenho dois filhos e já fui no Cras

    Responder

Comente