Saldo Bolsa Família Caixa 2018 – faça a consulta AQUI

Consultar o saldo do Bolsa Família é mais simples do que você imagina. Veja como acessar os serviços online e descubra se o dinheiro caiu.

Você está querendo consultar o saldo Bolsa Família Caixa 2018? Então saiba que o passo-a-passo é bem simples e está disponível em diferentes canais. Leia a matéria e verifique a situação financeira do seu benefício.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda do Governo Federal. Ele ajuda mais de 13,9 milhões de famílias brasileiras, que vivem em situação de pobreza. O valor do benefício, depositado mensalmente, varia de acordo com a composição familiar.

O Saldo Bolsa Família Caixa 2018 pode ser consultado pela internet.

Site da Caixa para consultas online. (Foto: Divulgação)

Saldo Bolsa Família Caixa 2018

O saldo Bolsa Família Caixa 2018 nada mais é do que o valor disponível para saque. Atualmente, muitos beneficiários estão recebendo através da Poupança Caixa Fácil, que consiste numa conta simplificada e que não cobra taxas de manutenção.

A poupança da Caixa Fácil, exclusiva para beneficiários do Bolsa Família, possui um limite de saldo e movimentação por mês. Esse valor não pode exceder R$3.000,00.

Cada família, atendida pelo programa do Governo Federal, tem o direito de receber um cartão magnético. Dessa forma, fica mais fácil realizar compras, depósitos, transferências e outros tipos de operações.

Como consultar o saldo do Bolsa Família

Milhares de beneficiários do Bolsa Família se preocupam em consultar o saldo no dia do pagamento, informado no calendário do programa. Com essa informação, eles verificam se o dinheiro caiu corretamente e na quantidade esperada.

Há, basicamente, quatro formas de conferir o saldo do Bolsa Família. Veja as opções:

Terminais eletrônicos

Os beneficiários podem procurar um terminal eletrônico para consultar informações sobre saldo.

Vá até uma agência da Caixa Econômica Federal e procure um caixa eletrônico livre. Insira o cartão do benefício, informe a senha cadastrada e clique na opção “saldo”. Caso o dinheiro esteja disponível, é possível realizar o saque na mesma hora. 

Lotérica

Na lotérica, é possível consultar se o pagamento do Bolsa Família já foi realizado. Após conhecer o saldo, o beneficiário pode sacar todo o valor disponível, por meio do cartão cidadão ou cartão do benefício.

Site da Caixa

Você quer fazer uma consulta online ao saldo Bolsa Família? Então acesse o site da Caixa Econômica Federal (www.beneficiossociais.caixa.gov.br). Na página, é preciso preencher os campos em branco, ou seja, informar o Número de Inscrição Social (NIS) e a senha de internet. Quem ainda não possui a senha deve clicar no botão “cadastrar senha”.

Aplicativo de celular

Use o app para consultar a situação do seu benefício. (Foto: Divulgação)

O app do Bolsa Família é o mais novo meio de consultar o saldo do programa social. Para ter acesso a esse novo recurso, é necessário baixar o aplicativo no Google Play, no Windows Store ou App Store. Depois, instale-o no celular e informe o número do NIS.

O aplicativo do Bolsa Família é a melhor opção para quem tem um smartphone. Com ele, é possível consultar a situação do benefício e verificar o calendário de pagamento. O app também mostra as parcelas bloqueadas ou canceladas do benefício.

E aí? Restou alguma dúvida sobre como consultar o saldo Bolsa Família Caixa 2018? Deixe um comentário. Você também pode entrar em contato pelo telefone 0800-726 0207 para pedir mais informações.

2 comentários

  • odilea:

    ola boa tarde tenho 14 anos moro a 8 anos com meus tios ,meus tios podem fazer o bolsa familia para mim e para minha irma?

    Responder
  • Patricia de Fátima Campos:

    Eu gostaria de saber porque abaixaram a minha renda do bolsa família esse mês de outubro

    Responder

Comente