Kit Gratuito de TV Digital 2018: quem tem direito? Como solicitar?

Você já ouviu falar do kit gratuito de TV digital? Pois saiba que os beneficiários do Bolsa Família e outros programas do CadÚnico podem solicitar os aparelhos que garantem uma transmissão de alta qualidade na televisão. Veja como garantir esse benefício.

A forma como a televisão é transmitida está passando por mudanças. O sinal analógico vai deixar de existir e será substituído integralmente pelo sinal digital. Para que os brasileiros não fiquem sem assistir TV, eles precisam contar com equipamentos para adaptar as suas televisões antigas (fabricadas antes de 2010).

Os beneficiários do Bolsa Família podem solicitar o kit gratuito de TV digital. (Foto: Divulgação)

Nem todas os televisores estão equipados para receber o novo tipo de sinal, por isso foi criado um programa social para distribuir kits grátis de TV digital.

O que é o kit gratuito de TV digital?

Muitas famílias brasileiras, especialmente as mais pobres, não possuem em casa uma televisão com conversor digital embutido. Também não conseguem separar um dinheiro do orçamento para comprar conversor digital e antena UHF. Para preservar a gratuidade da TV aberta, mesmo com sinal digital, o Governo Federal resolveu apoiar a distribuição de kits gratuitos.

O kit gratuito de TV digital é composto por:

– 1 conversor digital
– 1 corpo da antena
– 1 fonte de alimentação
– cabo RCA
– varetas
– suporte de vareta com mastro
– saquinho com parafusos, porcas e arruelas
–  8 metros de cabo coaxial
– controle remoto com duas pilhas

Com esse kit, é possível assistir aos canais abertos com a qualidade de TV digital. A tecnologia acaba com os chuviscos e garante uma melhor transmissão de imagem e som.

A distribuição kits já começou em todo o país em 2016. A iniciativa, realizada pelo governo junto com empresas de telecomunicações, pretende beneficiar 14 milhões de pessoas.

Ao instalar a nova antena e o conversor, que integram o kit de TV digital grátis, o cidadão não vai precisar comprar uma TV nova para receber o sinal digital.

Quem tem direito ao kit de TV digital grátis?

Todos os brasileiros inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o kit de TV digital gratuitamente. Isso inclui, principalmente, os beneficiários do Bolsa Família que não podem comprar uma televisão nova.

O kit só será distribuído gratuitamente as para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. Assim, elas terão acesso à TV Digital Gratuita do Governo, sem qualquer tipo de custo.

Não é apenas o Bolsa Família que integra o CadÚnico. Outros programas governamentais também fazem parte do cadastro. São eles:

  • Tarifa Social de Energia Elétrica
  • Carteira do Idoso
  • Programa Brasil Alfabetizado
  • Auxílio Emergencial Financeiro
  • Programa Minha Casa Minha Vida
  • Programa Cisternas
  • Água para Todos
  • Aposentadoria para pessoas de baixa renda
  • Telefone Popular
  • Bolsa Verde
  • Pronatec
  • Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais
  • Isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos
  • Programa Nacional de Reforma Agrária
  • Programa Nacional de Crédito Fundiário

Caso você esteja inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal, não perca tempo e verifique a disponibilidade do kit na sua cidade. Você tem o direito de receber os equipamentos sem qualquer tipo de custo.

Ser aposentado ou estar desempregado não são condições que garantem o kit gratuitamente. O cidadão deve estar inscrito em programas vinculados ao CadÚnico.

Como solicitar?

A solicitação do kit pode ser realizada de forma simples, prática e rápida através da internet. O cidadão interessado só precisa acessar o site Seja Digital e informar o número do CPF/NIS do responsável familiar. Feito isso, basta preencher um formulário eletrônico com dados pessoais.

A entidade Seja Digital, responsável pela distribuição dos kits, irá verificar se o Número de Inscrição Social consta na lista do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A consulta também leva em conta se a distribuição dos equipamentos está acontecendo na região em questão.

Caso haja uma confirmação, o cidadão deve agendar retirada do seu kit. É necessário escolher o dia, horário e o local.

Agendamento Seja Digital pela internet

Para fazer o agendamento online Seja Digital, é necessário acessar o site oficial da entidade (www.sejadigital.com.br). Na sequência, clique no item “Programa de distribuição de kits”, que se encontra em vermelho no menu principal.

Acesse o botão “Clique e Agende”. Você será direcionado para um formulário eletrônico.  Preencha o campo em branco com o CPF ou NIS do responsável familiar. Clique em buscar.

Se o seu nome estiver na lista, informe o melhor dia, horário e local para retirar o kit de TV digital. Prossiga com o preenchimento do formulário e informe o número do celular. O Seja Digital enviará uma mensagem SMS, com o protocolo de agendamento. Esse código deve ser guardado, pois será exigido para a retirada dos equipamentos.

Agendamento Seja Digital por telefone

Também é possível fazer o agendamento por telefone, através do número 147. Os atendentes ficam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A ligação é totalmente gratuita.

Ao ligar para o número 147, você terá a oportunidade de conversar com um atendente e solicitar a antena e o conversor digital. Informe os documentos solicitados e anote a data de entrega do kit. O processo por telefone é bem simples e não leva mais de 20 minutos.

Quem tem celular pode cadastrar o número para receber um lembrete via SMS sobre a retirada do kit conversor.

Retirada do kit

O cidadão deve agendar a retirada do kit gratuito de TV digital. (Foto: Divulgação)

Apenas o responsável familiar ou um membro da família pode retirar o kit gratuito de TV digital. No ponto de retirada, é necessário apresentar NIS, documento de identidade com foto e o protocolo de agendamento.

Na maioria das cidades brasileiras, a retirada do kit está acontecendo nas unidades dos Correios. O agendamento por telefone ou internet reduz a espera na fila.

Instalação do kit gratuito de TV digital

Você não precisa necessariamente contratar um antenista para colocar os equipamentos para funcionar. A instalação é mais simples do que parece. Vamos dividir o processo em três etapas:

Instalação da antena no telhado

Encaixe as varetas no corpo da antena, conecte o cabo coaxial e coloque a antena na parte externa da casa (de preferência no telhado). Evite locais com barreiras para a chegada do sinal digital, como árvores e muros.

Ainda se tratando da instalação da antena, tome o cuidado de direcioná-la para a torre de transmissão. Dessa forma, a televisão da sua casa será capaz de transmitir mais canais abertos com qualidade digital. Não sabe qual é a direção? Observe as antenas dos vizinhos e veja para onde elas estão apontadas.

Instalação da antena no conversor

Faça a outra ponta do cabo coaxial chegar até o local onde está a televisão e o conversor. Conecte-o no conversor, mais precisamente na entrada RF. Feito isso, conecte os cabos RCA nas entradas de vídeo e áudio, respeitando as cores. Conecte a fonte de alimentação no conversor e depois coloque na tomada.

 

Instalação do conversor na TV

As outras pontas do cabo RCA (amarela, branca e vermelha) devem ser conectadas na parte de trás da televisão, também respeitando a combinação de cores. Em seguida, ligue a TV e procure pela entrada AV.

Configuração do conversor

Chegou o momento de configurar o conversor. Para isso, ligue o aparelho com o controle remoto e selecione a opção “Busca por canais”. O aparelho vai iniciar, de forma automática, a busca por canais abertos com qualidade digital. Esse processo pode levar alguns minutos.

Pronto! Aperte a tecla “SAIR” e desfrute das vantagens da TV digital. Vale lembrar que uma única antena UHF transmite sinal para todos os televisores da casa, no entanto, cada TV precisa contar com o seu próprio conversor. A Seja Digital, por sua vez, só distribui um kit grátis por família.

Promoção Instalação Premiada

Depois de instalar a antena e o conversor na TV, é possível participar de uma promoção. Para isso, aperte a tecla GINGA do controle e procure o aplicativo Seja Digital com as setas. Aperte o botão OK para gerar um código promocional com 5 dígitos.

Anote o código que aparece na tela da televisão. Depois, acesse o site www.sejadigital.com.br/site/concorra, faça o cadastro e concorra a vários exemplares de Smart TV.

Cidades que sofrerão o apagão analógico

No dia 29 de março de 2017, o sinal analógico foi desligado na capital paulista e na região metropolitana de São Paulo. No dia 31 de maio, foi a vez de Goiânia e mais 28 cidades do estado sofrerem com o apagão analógico.

O cronograma de desligamento do sinal analógico 2017 sofreu uma alteração. O apagão, que estava marcada para acontecer no dia 26 de julho em algumas cidades de Minas Gerais, Bahia e Ceará, foi adiado.

Os municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral (CE) e Salvador (BA) deixarão de receber o sinal analógico no dia 27 de setembro de 2017. Já Belo Horizonte e sua região metropolitana vão vivenciar a mudança apenas no dia 08 de novembro.

Em Vitória e no Rio de Janeiro, a data para o desligamento do sinal analógico não foi alterada. A mudança deve acontecer conforme determinou o cronograma inicial, ou seja, em 25 de outubro.

Já as cidades de Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e Vale do Paraíba não terão o sinal desligado em setembro, como era previsto. O desligamento foi remarcado para 29 de novembro.

Os beneficiários do Bolsa Família podem solicitar o kit. (Foto: Divulgação)

A necessidade de alterar o cronograma nasceu após um pedido dos radiodifusores. Eles pediram a prorrogação do prazo para completar a digitalização.

A entidade Seja Digital concordou com o adiamento, afinal, a demanda pela distribuição de kits grátis de TV digital para a população de baixa renda está muito além da capacidade.

O Ministério das Comunicações reforçou que, até dezembro de 2018, mais de 1.300 cidades brasileiras receberão apenas sinal de TV digital.

Importante: a solicitação do kit com conversor e antena deve ser realizada com antecedência, ou seja, semanas antes do desligamento do sinal analógico de TV. Quem deixar para fazer o pedido em cima da hora corre o risco de ficar sem televisão por alguns dias.

Assim que o sinal analógico for desligado na sua cidade, toda a programação dos canais abertos, transmitida pela frequência analógica, deixará de existir. Por isso é tão importante adquirir a antena e o conversor digital gratuito e fazer as adaptações.

Cronograma de desligamento de sinal analógico 2018

  • Florianópolis (SC): 31 de janeiro de 2018
  • Curitiba (PR): 31 de janeiro de 2018
  • Porto Alegre (RS): 31 de janeiro de 2018
  • São Luís (MA): 28 de março de 2018
  • Maceió (AL): 30 de maio de 2018
  • Manaus (AM): 30 de maio de 2018
  • Natal (RN): 30 de maio de 2018
  • Aracaju (SE): 30 de maio de 2018
  • Belém (PA): 30 de maio de 2018
  • João Pessoa (AL): 30 de maio de 2018
  • Cuiabá (MT): 28 de novembro de 2018
  • Macapá (AP): 28 de novembro de 2018
  • Palmas (TO): 28 de novembro de 2018
  • Porto Velho (RO): 28 de novembro de 2018
  • Boa Vista (RR): 28 de novembro de 2018
  • Rio Branco (AC): 28 de novembro de 2018

Restou alguma dúvida sobre o acesso gratuito à TV digital? Então consulte as respostas para as 20 perguntas mais frequentes sobre a distribuição dos equipamentos e a instalação.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.59
Total de Votos: 44

Kit Gratuito de TV Digital 2018: quem tem direito? Como solicitar?

365 comentários

  • keilyane martins:

    Onde eu devo ir para receber o conversor digital eu recebo o bolsa familia.?

    Responder
    • Cecilia Mendonça Camara Porto:

      onde eu pego o meu kit gratuito de tv digital

      Responder
      • Djalma Barreto dos santos:

        Boa tarde, por favor expliquem onde deveremos pegar o kit

        Responder
        • Samara Rodrigues:

          entra no site digita CPF la pedira seu dados pra colocar seu CEP ai te dara lugar mais proximo pra vc retira seu Kit

          Responder
        • vinicius nogueira:

          Agencias do correios

          Responder
        • michelle:

          o meu peguei numa agencia dos correios no dia e horario marcado.

          Responder
        • Marcia f de souza:

          Onde retirar minha antena digital

          Responder
      • Patricia leite serra:

        Minha TV é antiga, não tenho condições de comprar o kit ,preciso receber

        Responder
        • Jaqueline:

          Olá boa tarde !Não consegui pegar o kit na data posso pegar um dia depois ?

          Responder
        • Maria ines dominiquini:

          Minha mãe é viúva tem 93 anos ganha um salário de aposentadoria , a TV e a única diversão dela ja que não consegue andar sozinha
          Gosta de receber o kit digital pois ela não tem condição de comprar mora sozinha e eu também só aposentada com um salário e não posso compra pra ela

          Responder
        • Adão Cardoso dos Santos:

          Oi eu preciso muito tbem desse quit minha tv é antiga não é digital.

          Responder
        • Paulo Cesar de Oliveira:

          minha tv é antiga e não tem conversor

          Responder
          • Raphael Ernani Rigoti:

            Olá Paulo. O Kit vem com antena e conversor!
            Abraço

        • Maria Otávia Martins da Silva:

          Boa tarde!minha mãe é uma idosa de 80 anos,ele recebe um salário mínimo para sustentar três pessoas,e tem uma tv analógica.Gostaria de saber se a mesma tem direito a o kit.?

          Responder
          • Raphael Ernani Rigoti:

            Olá Maria! Sua mãe precisa estar inclusa no cadastro único. Você precisa buscar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência da sua mãe para fazer a inclusão no cadastro.

        • Manoel Messias:

          Sou aposentado por invalidez. O que fazer para conseguir um kit grátis?

          Responder
          • Raphael Ernani Rigoti:

            Olá Manoel. Você precisa estar incluso no cadastro único e fazer o agendamento para receber o kit pela internet (www.sejadigital.com.br) ou por telefone ligando para o número 147.

      • Leticia Fernanda santos:

        Aonde eu pego meu kit

        Responder
        • Raphael Ernani Rigoti:

          Olá Letícia. Um dos lugares onde os kits estão sendo retirados são as agências dos correios. Você vai receber no seu e-mail ou celular que cadastrou a informação sobre data e local para retirada do kit.

          Responder
      • joseth cardoso souza:

        como faço para pegar o protocolo de solicitação?

        Responder
        • Josiani de oliveira da silva:

          Eu fiz o pedido mas ainda não agendaram aretirada o posso fazer

          Responder
      • José Adão de Jesus:

        Sou aposentado. ganhou menos de três salario minimo. Tenho direito a um kit. completo para a tv digital gratuito.

        Responder
    • Priscila Oliveira Lima:

      Quem tem 2 televisão em casa recebi 2 aparelho uo só 1

      Responder
      • Maria Gleides França de Oliveira:

        Tenho duas tvs de tubo analógica, vou receber 2 kits? Onde eu faço o meu cadastro? No CRAS do Piratininga Maracanaú Ce.?

        Responder
        • Edmar Francisco de Jesus:

          Só camelô estou sem carteira assinada não tenho como comprar moro de aluguel como posso ganha um conversor minha tv e de tubo gostaria de saber

          Responder
        • raimundo:

          tem 2 tv, era nem pra receber bolsa familia

          Responder
      • Fabíula Mirian:

        olá, estou necessitando de um, está doando o a mais q recebeu? tenho interesse

        Responder
      • Mario rooberto de lima:

        Estou desemprego a 1 ano tenho direito de pagar o kit gratuito

        Responder
        • vinicius nogueira:

          Se voce tiver cadastrado em algum progama social do governo,como bolsa familia,minha cada minha vida entre outros, sim, basta ligar no 147, e verificar se você tem direito.

          Responder
          • Larissa Christina Santos silva:

            Eu tento ligar mas diz que esse número n existe, oque devo fazer

        • VIVIANE CELIA CUNHA DE OLIVEIRA:

          estou desempregada e meu marido também, posso pedir o kit digital?

          Responder
      • Antonio Trajano do Nascimento:

        Resido em casa doada pela prefeitura tenho direito ao kit? Resido no Residencial Santa Fé 1 goiania -go

        Responder
      • kadu:

        quem tem 2 televisão não era pra receber nem bolsa familia

        Responder
      • Eitor:

        Se vc tem duas televisões tem condições de comprar um aparelho né minha filha

        Responder
        • carlinhos:

          vende uma tv e compra o kit.

          Responder
      • mozete cristina maciel nascimento souza:

        quem e do programa minha casa minha vida tem direito?

        Responder
    • Wagna ribeiro felicio:

      Se cadrastre pelo numero do telefone 147 ou no site seja digital ela vai estar marcado onde e quando vc deve retirar seu aparelho .

      Responder
      • victoryasales:

        mas eles mandam a msg com as informações assim q se cadastra ou demora auguns dias?

        Responder
    • SHEILA Ribeiro de Andrade:

      Boa noite a onde eu devo ir para receber o conversor digital eu recebo o bolsafamília

      Responder
      • joel ribeiro:

        nao recebo bolsa familia , mas tenho renda familiar de 1 salario minimo

        Responder
        • joel ribeiro:

          tenho 60 anos e sou aposentado com 1 salario minimo

          Responder
      • shirley silva:

        Como me cadastrar pela internet

        Responder
    • Ana clebia:

      Eu não consegui marcar o meu protocolo não consigo resgatar o protocolo

      Responder
      • lucia helena cruz tulio:

        nao marquei o protocolo de agendamento como faço para recuperar o numero

        Responder
      • Rose Gomes de Souza silva:

        Eu já marquei o dia de pegar mas perdi o protocolo como faço ligo dá fone enezistente

        Responder
    • helenilda aparecida dos santos:

      boa tarde gostaria de saber se outra pessoa pode ir retirar o kit para mim? desde já agradeço

      Responder
      • Denise Campezzi:

        Meu pai é aposentado o salario mau dá para os remedios porque eles não tem direito também de receber a antenas .

        Responder
    • jose carlos juliano da costa:

      sou aposentado por invalidez tenho direito do kuite,,minha televissao e de tubo das antigas tenho esse direito

      Responder
      • ANa:

        Não, só quem tem cadastro unico.

        Responder
      • josé alberto pereira da sialva:

        ganho menos de tres salario gostaria de saber a onde pegar meu kit

        Responder
    • SUELI RIBEIRO PEREIRA DE JESUS:

      GOSTARIA DE ESTAR RECEBENDO O KIT POIS A S MINHAS TVS SAO BM ANTIGAS

      Responder
    • Marcelo Siqueira:

      eu me cadastrei e chegou um numero no meu celular fiz todo o protocolo mais na hora de marca o dia e a hora aonde devo retirar meu kit da tv digital nao conseguir nao sei aonde e quando posso retirar a meu kit por favor me ajuda

      Responder
    • Angela Patricia Aparecida Ribeiro:

      Como eu fico sabendo que eu fui aprovada

      Responder
    • Thauanny:

      Você deve entrar em contato no 147

      Responder
    • Elena Oliveira:

      BOA NOITE, NÃO CONSIGO ENVIAR MEU CADASTRO, POIS APARECE UM TAL DE “MOBILIZADOR’ PARA SE PREENCHIDO, O QUE É ISSO, ALGUÉM PODE ME EXPLICAR….., ESTOU DESEMPREGADA E NÃO TENHO COMO COMPRAR

      Responder
    • Lívia:

      O agendamento é feito através do site http://www.sejadigital.com.br ou pelo telefone 147, o kit é retirado na agencia dos correios mais próximo de sua residência, no ato do agendamento irão perguntar para a senhora qual o correio a senhora deseja retirar o kit.

      Um abraço,

      Responder
    • maria helena viana gomes santos:

      onde e quando devo receber o meu kit digital

      Responder
    • ANa:

      LIga no 147 ou vá no CRAS

      Responder
    • edson:

      Tem que entrar no Site: ‘Seja digital’
      e preencher cadastro com CPF ou nº do Cartão do cidadão..

      Responder
    • Juliette Ferreira:

      Gente, antes de fazer alguma pergunta sobre como, quando e onde vocês podem conseguir esse kit, tratem de ler a matéria por completo pra entender como funciona, e se mesmo assim ficar alguma dúvida liguem para o canal de atendimento!

      Quanta preguiça mental vocês tem! Affff

      Responder
    • Thaynara:

      Se você for beneficiário de algum programa social. Você deve ligar para o telefone 147, e solicitar seu agendamento.

      Responder
    • claudia nair:

      Olá , recebi uma carta hoje pra agendar a retirada do meu kit mais agora que cheguei e tentei o agendamento mas infelizmente pra data de hoje não deu . O que devo fazer agora pra poder pegar ?

      Responder
    • Maria helena rodrigues. De oliveira:

      Onde pego meu kit

      Responder
  • Maria Aparecida de Sales Rodrigues:

    Minha TV ainda é de tubo, o que fazer para receber o kit digital do governo estou inscrita no programa vale leite do governo.

    Responder
    • sirleia aparecida pereira dos santos:

      eu nao recebo bolsa familia mas tenho o cadastro unico o que devo fazer para receber o kite

      Responder
      • Elizabete Lourenço dos Santos:

        Bom dia , eu elizabete já fiz o cadastro e ainda não tive resposta o que devo fazer

        Responder
      • paula:

        O MEU TIO TINHA O BOLSA FAMÍLIA AI FOI CORTADO ELE SÓ RECEBE O RENDA CIDADÃ ELE PODE RECEBER O KIT

        Responder
      • MARIA NEIDE DE OLIVEIRA:

        NÃO RECEBO BOLSA FAMÍLIA TENHO DIRETO AO KIT

        Responder
  • WILMA BRUNETO AQUILAS:

    não consigo colocar o numero por inteiro nem do CPF e muito menos do PIS conforme os srs informam tenho o cartão do idoso e no numero 147 é impossivel conseguir falar lá.

    Responder
    • Maria José de Oliveira:

      Como faço para receber o kit? Sou aposentada,ganho salário mínimo e pago aluguel e estou desempregada. Gostaria de receber gratuitamente se possível.

      Responder
    • cinara Pinheiro dos Santos:

      Eu não estou conseguindo fazer o cadastro da CPF inválido

      Responder
  • Ivani Teixeira Souza Ribeiro:

    eu queria obter o quite mais e muito complicado por que não tenho celular

    Responder
    • cinara Pinheiro dos Santos:

      Eu preciso de um kit digital não consigo comprar um

      Responder
    • Aparecida da silva pereira teixeira:

      Estou desempregada preciso de conversor digital porque minha televisao nao pega nao tem condicoes de comprar meu esposo tbm esta desempregado

      Responder
  • Ivani Teixeira Souza Ribeiro:

    olha essa iniciativa do governo é exelente porem se você não tem celular fica dificil

    Responder
  • luiz teodozio da silva:

    eu preciso de um kit de gital nao posso compra

    Responder
    • Hosana Michella Batista Silva:

      Boa noite!
      Gostaria de saber como a minha família pode ganhar o conversor digital oferecido pelo bolsa família, pois não temos condições de comprar uma televisão nova, porque aliás, tempos de priorizar as necessidades do dia a dia da família, as responsabilidades que toda família tem entres filhos e de como manter a casa com o esforço de cada dia.
      Portanto, espero que eu consiga, pois será de muita ajuda ter esse privilégio de conseguir esse benefício.

      Responder
      • Viane alves:

        So acessar o link e fazer o agendamento de retirada com o numero do nis ..

        Responder
    • Cleonice Benedita camargo:

      Não poso comprar estou desempregada

      Responder
      • Edna Maria Silva:

        Dúvida…
        Estou desempregada,não participo de nenhum programa social,tenho direito devido a minha situação de desemprego

        Responder
    • Agatha:

      Cadastra-se no site> http://www.sejadigital.com.br/site/kit e caso você tenha direito realize seu pedido lá mesmo.

      Espero ter ajudado!

      Responder
      • Cícero Antônio da Silva:

        Fui tentar fazer o pedido e só dá que o meu CPF não existe nenhum número do Nis

        Responder
        • Leticia:

          Não estou conseguindo me cadastra

          Responder
          • Sirleide da silva santana:

            Quero saber como fazer pra ganhar o kit gratuito nao trabalho nao tenho bolsa familia

          • Regina Célia silva:

            Não consigo me cadastrar
            Entra meu NIS
            Mas não consigo completar o cadastro.

        • Vinícius:

          Preencha os dados cadastrais abaixo do CPF

          Responder
        • Marli Silva:

          No meu caso também, como proceder?!

          Responder
        • Suzana:

          Minha vizinha tem o auxilio aluguel como faço pra cadastra ela ja terei no site mas não reconhece CPF e o nis me ajuda

          Responder
        • Maciana:

          O meu tbm!?oq faço?

          Responder
      • Eliane:

        não consigo completar o cadastro neste link, não quer registrar os dados

        Responder
      • Ana Carlos Ferreira:

        Aposentada de 94 anos moradora em Ferraz de Vasconcelos tenho direito ao kit?

        Responder
      • Maria siva dos santos:

        Eu não tenho nenhum beneficio, tenho um filho que de 08 anos que participa do projeto aquarela
        como faço para receber o kite.

        Responder
    • Tadeu Dantas de Lucena:

      Estou desempregado falso bico tenho minha filha que chega escola única diversão dela quando nao esta estudando tv

      Responder
    • elaine Cristina souza santos:

      Eu tenho
      2 crianca em casa e tenho condições de compra

      Responder
    • Ernestina Santiago de Souza.:

      Eu sou aposentada moro de aluguel a minha TV é antiga não tenho condição de comprar.

      Responder
      • Lidio:

        Sou aposentado
        Tenho 87 anos
        Não tenho condições p comprar
        Sou aposentado e tenho medicamentos p comprar
        Como faço p poder adquirir o kit.

        Responder
    • Valdirene Gomes Lima:

      Minha tv e antiga e não posso comprar uma de led preciso de um kit gratuito de TV digital.

      Responder
    • Ricardo de Souza Procopio:

      Bom dia queria tirar a duvida se tenho direito do Kit degital pra quem tem cadastro no programa da minha casa minha vida tambem tem direito a esse kit fico no aguarde ate mais tenha um bom dia …

      Responder
    • Bazilio de Jesus goes:

      Eu preciso é não posso comprar. Pago aluguel pensão e no momento estou desesperado.

      Responder
      • Salvador Cicilini:

        Sou aposentado e ganho menos de 3 salarios minimos.Tenho direito ao KIT para TV digital.

        Responder
      • alessandra:

        nao trabanho nao tenho como compra

        Responder
    • iara tavares:

      No campo de preenchimento tem mobilizador.qual resposta eu coloco

      Responder
    • Elisangela:

      Só quem cadastrado em programas sociais? ?
      Minha mãe mora na Cidade Tiradentes da Zona Leste baixa renda mas ñ está cadastrada em nenhum programa social.
      Ñ tem direito??
      Ñ tem condições de adquirir uma TV nova.

      Responder
      • Monica Helia de Sousa:

        Dona Patricia Dias.
        Muitas pessoas tão desempregada, não tem condições de obter uma TV nova. Puxa vida, minhas vizinhas tem tv novas, e teve esse privilégio, so porque pega o Leve leite. Não é justo. Tira a chance de outras pessoas. To desempregada e tenho que arrumar a tv de tubo que tenho. Me ajude tou desesperada.

        Responder
      • SONIA APARECIDA DA SILVEIRA:

        Sou cadastrada na Cohab para ganhar uma casa,eu tenho direito ao kit de antena e o aparelho?

        Responder
      • laura montefusco:

        nao tenho como comprar estou desempregada como vou fazer se nao tenho bolsa familia nada com o governo vou ficar sem tv.

        Responder
    • Sergio barbosa santos:

      Bom dia
      Srs, preciso de um Kit digetal e não posso comprar, como posso estar me increvendo para obter este
      gratis., sou inscrito apenas no sistema sus
      No momento estou desempregado ja faz 04 meses
      Fico no aguardp retorno

      Responder
      • Regina dulcineia bertholdo d silva:

        Sou funcionaria publica so tenho este salario pra sobreviver nao to escrita no bolsa famila como posso ter um kit desse gratuito aguardo resposta obrigada

        Responder
    • PATRICIA:

      pelo que entendi se tiver renda familiar de ate 3 salarios minimo pode obter tbm

      Responder
    • Paulo Cesar de Oliveira:

      não tenho renda vivo de bico e não posso comprar o kit

      Responder
  • Zilma ribeiro cruz rocha:

    Eu quero um kit desse por favor

    Responder
    • Sergio David da Silva:

      Não consigo cadastrar

      Responder
  • Andreia Claudino da Silva:

    Eu estou precisando de um conversor e uma antena pois não tenho TV digital

    Responder
  • Sarah:

    Apenas os cadastrados nos programas governamentais anteriores a outubro/2016 tem direito, os que foram cadastrados depois não tem direito.

    Responder
  • Kenia cristina dos santos gonçalves:

    Olá nao estou tendo condisões para estar adiquirindo uma antena, gostaria de estar ganhando o kit gratuito digital como fasso ?

    Responder
    • Renato dos santos melo:

      Estou desempregado e minha TV é de tubo,não faço parte de programas sociais do governo,+ estou desempregado e sem co diçoes ,o q faço para adquirir um kit digital de antena gratuito ???

      Responder
  • Carlos Alberto Pinto:

    SOU IDOSO(72 anos)recebo auxilio do governo LOAS no valor de um salario minimo com minhas contas não tenho condições de comprar um kit digital será que eu tenho direito àq receber um kit gratis ?

    Responder
  • Vera Maria de lima:

    Eu e mina familia precisamos do kit de conversor e antena.não temos condições de comprar.

    Responder
  • Thayna Silva:

    Só pode receber o kit quem faz parte do grupo bolsa família ?

    Responder
    • Nilcelia dos santos nascimento:

      Eu tenho três filhos e uma e especial e recebo um salário mínimo ñ tenho outros recursos preciso de uma antena digital pois ñ posso compra pois a renda e muito pouco pra quanto pessoa

      Responder
  • vagner candido da silva:

    boa noite eu preciso do kit de digital.

    Responder
  • Maria aparecida de souza:

    Preciso de kit digital porque vai. Acabar o analogico. Minha antena e antiga minha tv so pega a globo e a record

    Responder
  • Jessica da Silva Caio de Lima:

    Como me cadastro pra receber o kit digital gratuito

    Responder
    • Ricardo da silva:

      Tenho 2 tv de tubo vou perder o sinal não tenho condições de comprar o aparelho e gostaria de ganhar.

      Responder
  • Daniel:

    Simples e Fácil – Muito bem explicado ! Parabéns Pelo Artigo !

    Responder
    • Sirleide da silva santana:

      Gostaria de ganhar o kit pois não to trabalhando e nao tenho bolsa familia

      Responder
  • ELIZABETH Cristina LAURIANO Dos Santos:

    Meu esposo e eu estamos desempregados e não podemos comprar

    Responder
  • vanessa lucia santos souza:

    Tento e nao consigo solicitar a antena digital

    Responder
    • EDELÇO:

      TEMBEM TENHO ESTA DUVIDA

      Responder
  • Maria Tereza reis:

    Como faça pra ter o kit digital?

    Responder
  • Ana Paula Freitas Pereira:

    Como faço para agendar para buscar a antena digital

    Responder
  • joao batista carneiro:

    quem comprou casa n o programa minha casa minha vida tem direito ao conversor digital.

    Responder
  • Ana carla de Morais Carneiro:

    Estou desempregada tenho três crianças de menores. Sou viúva. Quero me cadastrar. Para participar do sorteio. Kit de TV dgital

    Responder
  • Keize:

    Oi boa tarde
    Minha mãe é aposentada com um salário mínimo e está fazendo tratamento de câncer de mama e isso felizmente não tem condições de comprar o kit ou trocar de TV, ela tem direito ao kit?

    Responder
  • Ana carla de Morais Carneiro:

    Quero participar dos sorteios..

    Responder
  • Elisabeth:

    Estou sem trabalho não tenho como comprar o conversor digital

    Responder
  • maria de lourdes santos bernardi:

    nao posso comprar

    Responder
  • Fabiana:

    nao tenho condições pra compra o kit

    Responder
  • Fabiana:

    vou ficar muito grata se ganhar o kit porque nao tenho condições de esta comprando
    desde ja agradeço!

    Responder
  • ELISÂNGELA FERREIRA FERNANDES:

    Eu faço bico tenha uma filha pequena e não posso comprar o kit digital

    Responder
  • Maria das Graças:

    Boa noite eu não tenho condições de comprar ganho uma salário mínimo sou faxineira tenho 3 filhos

    Responder
  • Carla santino aguiar:

    Oi me chamo carla tenho três filhos e no momento estou desesperada e não tenho condições de comprar um kit obg pela atenção

    Responder
  • Antonio carlos garcia tavares:

    estou desenpregado e nao consigo compra

    Responder
    • Marlene da Silva barbosa:

      Meu marido sofreu dois AVCs e um infarto ganhamos juntos menos de três salários mínimos moramos na favela,não recebemos bolsa família,por que não temos direito a receber o conversor grátis eu não posso comprar!

      Responder
  • Denise Mazur:

    Sou aposentada . Ganho 2 salarios minimos da Previdencia . Nao tenho como comprar o Kit. Como faço para ter direito?

    Responder
  • jeferson gonçalves da silva:

    gostei

    Responder
  • antonio carlos colombo:

    quanto tempo demora para receber o produto depois que for feito o cadastro ?

    Responder
  • Suei da silva:

    Boa tarde! Fiz o cadastro mas não consegui agendar a data,tem marcado dia três đe fevereiro, posso ir outro dia da semana pois me cadastrei já passava das 13:00 hrs, e o sistema ďiz que já passou do horário. Não consegui marcar outro ďia, o sistema não aceita. Como faço

    Responder
  • helena:

    Eu preciso desse kit mas não participo do bolsa família mas não tenho como comprar

    Responder
  • Yago:

    Legal

    Responder
  • everton:

    O que significa mobilizador no cadastro o que colocar por favor obg….

    Responder
  • Valdirene Gomes Lima:

    Preciso de um sinal digital pois não tenho condições de compra

    Responder
  • Luísa Xavier:

    eu e meu marido estamos desempregados ñ temos condições de comprar o kit.ñ temos direito?

    Responder
  • Josimara Daga:

    Estou desempregada a mais de um ano como fazer pra ter direto ao conversor digital?

    Responder
  • Graciete Jesus campos:

    Eu ligo mais ninguém atende no número 147 depois cai a ligação

    Responder
  • Angela:

    Quero saber de quem mora em Caucaia CE,se tem direito ao kit do aparelho digital do governo federal?

    Responder
  • Maria Cristina:

    Sou viúva. …Tenho 68 anos…pago aluguel. ….Preciso ganhar um kit digeral. …

    Responder
  • Ana carla:

    Não consigo ligar pro 147 pelo celular

    Responder
  • Luciana adriana rodrigues:

    Meu pai ja tem 73 anos e è aposentado ele tem direito.?

    Responder
  • DIANA KATHLENN DE OLIVEIRA:

    COMO FAÇO PARA TROCAR O LOCAL DE RETIRADA DO KIT DIGITAL …

    Responder
  • maria helena gonçalves de oliveira:

    Eu não sou cadastrada no bolsa família mais ganho salario mínimo também tenho direito do kit gratuito ? como faço?

    Responder
    • Natalie Lie Turnadi:

      Como faço para receber o kit ,se sou desempregada e ainda não sou beneficiária do programa do governo?

      Responder
  • Isvaldete:

    gostaria de saber como consigo recuperar o protocolo, ja fiz agendamento mas perdi o protocolo. como fazer?

    Responder
  • Deise M.S. Santos:

    O que significa mobilizador no cadastro o que colocar por favor obrigada 🙂

    Responder
  • Vanessa santos:

    Eu sou sozinha e tenho um filho que ama assistir TV e não tenho condições de compra o aparelho será que eu tenho direito?

    Responder
  • Alvaro R. Campos:

    Sou assentado da reforma agraria e gostaria de saber se tenho direito ao kit digital, não possuo renda e não tenho condições de comprar uma tv nova.

    Responder
  • Maria de Fátima Gonçalves:

    Eu não trabalho,e meu marido é aposentado,ganha,1.200reais,nos temos direito do kit de antena digital?

    Responder
    • EDNA FENNER RACHADEL:

      se estiver inscrito no programa de cadastro único tem direito, se entrou no programa minha casa minha vida ou bolsa família, faça o cadastro no site http://www.sejadigital.com.br e após preeencher o cadstro espere resposta para proseguir ou ligue 147 e fale com os responsaveis pelo programa. Espero ter ajudado.

      Responder
  • Elaine:

    O meu estar dando que meu Nis nei cpf foram localizados, o que eu faço?

    Responder
  • Neide da silva:

    To desempregada e to recebendo o seguro desemprego no momento tenho direito do kit tbm ou só quem tá cadastrado no bolsa familia

    Responder
    • sandra oliveira dos santos:

      Não tenho bolsa família porque não tenho folho e ai vomo fasso

      Responder
      • eliede pimentel gondim araujo:

        Esta distribuição do KIT GRATUITO DE TV DIGITAL, foi uma excelente ideia para dar acessibilidade aos de baixa renda. Mas a forma de distribuição é complicada e até chegar em todas as famílias nos lugares distantes do Brasil, vai demorar muito. seria interessante se o Kit fosse distribuído via correios (mesmo com taxas paga pelo recebedor), ou enviado para a Sect. de ação Social de cada município.

        Responder
  • Antônio Donizetti Braga:

    Se tem dois,beneficiário na familia ,só recebe um kit

    Responder
  • Larissa Santos:

    tem como retirar o kit sem o protocolo de agendamento?

    Responder
  • Rosilane da Silva Duarte:

    Muito bom

    Responder
  • Cleison Regis Cirino:

    eu e minha esposa estamos desempregados , temos direito de retirar o conversor digital? não podemos comprar

    Responder
  • Dulcinea Monteiro:

    Recebi uma carta p retirada do kit como faço p pegar

    Responder
  • josiel:

    quero saber se tenho direito a outra antena se caso a minha for furtada ou se acontecer dela quebrar ou coisa desse tipo por favo pode me informar

    Responder
  • milza alves rodrigues:

    fui indeferida no ultimo recadastramento do bolsa, porém beneficiaria da minha casa minha vida. tenho direito a receber?

    Responder
  • milza alves rodrigues:

    fui indeferida no ultimo recadastramento do bolsa, tenho direito a receber o kit?

    Responder
  • Antonio Marcos Mota Ramos:

    Sou inscrito no programa do Bolsa Família, mas no site Seja Digital não encontra nem meu CPF nem meu NIS, já preenchi duas vezes o formulário e não recebi retorno, e tem meses que fiz isso, sou de Salvador.

    Responder
  • Cleonice Elenita:

    Eu ja cadastrei o numero do celular mais ate agora nao recebi nenhuma mensagem onde posso retirar o meu kit

    Responder
  • Cosmirian Lopes:

    Eu não tenho condições de obter o kit digital motivo estou afastada do meu emprego a dois anos meu filho recebia bolsa família só q agora já está de maior tenho mtos problema de saúde e pessoa a Deus q possa ganhar esse aparelho q a minha única diversão e assistir estou doente a dois anos e está sendo difícil até compra minha medicação. Agradeceria mto se ganhasse o kit minha tv é antiga e não tenho condições de comprar uma nova meu cel 11989944163

    Responder
  • Cosmirian Lopes:

    Se possível preciso mto do kit digital que estou afastada dá empresa q trabalho a dois anos ganho um salário mínimo e praticamente só dá pra comer e compra minhas medicação eu preciso no momento estou acamada que tenho uma lesão grave no meu pé preciso fazer uma cirurgia e não tenho possibilidade de comprar o kit se Deus permitir gostaria de ganhar o kit gratuito

    Responder
  • Josefa Dijane dos Santos:

    oi, gostaria muito de receber o kit pois a minha TV é muito antiga, ( tipo tubao) e não estou em condições no momento de comprar uma nova ou um conversor pois estou desempregada…
    desde já agradeço.

    Responder
  • Rosana Maria dos santos:

    Eu preciso de converso estou desepregada e meu bolsa abaixou mim ajude

    Responder
  • Dalva simas barros serra:

    como faco para agendar para pegar o kit digital

    Responder
  • Dalva simas barros serra:

    quero fazer o agendamento do kit degital

    Responder
  • Vanessa Andrade:

    Sou cadastrada no bolsa família mas não está constando cadastro no sistema dele …. Por que ??

    Responder
  • Dayana Fernanda da Silva:

    Eu tô tentando pelo site e não consigo agendar e o número da como não existisse como devo proceder?

    Responder
  • Lorrany:

    Olá Meu Nome É Lorrany Eu Estou Aquii Para Pedir O Conversor Digital Para Minha Mãe Mais Eu Não Consigo

    Responder
  • Olívia:

    Aposentado que recebe 1 salário e não faz parte do bolsa família tem direito ao kit?

    Responder
  • Sabrina:

    Moro sozinha ganho 2 salários e pago todas as minhas contas
    Temho uma TV será que posso ter o direito do aparelho.
    Li todas as explicações no site ,mas a minha pergunta não encaixa ainda no que Eu li.
    Me dêem uma resposta clara por gentileza.
    Sabrina

    Responder
  • reginaldo:

    fiz o cadastro leva quantos dias para responderem.obrigado

    Responder
  • Mariajociane ferreirapires:

    Muito bom a iniciativa do governo parabéns

    Responder
  • Ruti:

    Para retirada tem que levar o documento do dono o o da pessoa que ta retirando pq minha irmã pediu p eu retirar o dela será que eu consigo?

    Responder
  • Angela Maria:

    Bom dia
    Quem não tem cadastro no bolsa família ou outros programas sociais, como faz para pegar o kit gratuito?

    Responder
  • Luciana rocha de brito:

    Como faço para adquirir um kit? Nao sou cadastrada em nenhum programa social.sou empregada doméstica, pago aluguel e sou sozinha em casa pra fazer tudo.como faço?

    Responder
  • Andréia Nascimento de Oliveira:

    Recebi uma carta pra agendar a retirada do aparelho digital queria saber se tenho direito a ele e como faço pra retirar . Meu nome é Andreia

    Responder
  • Elaine Cristina:

    Meu nis e CPF tá como não achado como faço?Me respondem por favor

    Responder
  • Elaine Cristina:

    Não sei o que fazer por favor me ajudem

    Responder
  • ivonethe Ferreirah:

    Esse Kit só recebe quem é cadastrado a mais de 6 meses no bolsa familia?

    Responder
  • ivonethe Ferreira:

    Esse Kit só recebe quem é cadastrado a mais de 6 meses no bolsa familia?

    Responder
  • ivonethe Ferreira:

    quanto tempo de cadastro para receber este KIT digital?

    Responder
  • Suelen:

    Li que tem direito a retirada do KIT todos que estão cadastrados nos sistemas públicos e que o programa do Minha Casa Minha Vida também está incluso. Porém no momento do pedido constou que meu CPF não está cadastrado na base de dados. Como faço?

    Responder
  • tamiris romano:

    Nao recebo bolsa familia,mais minha renda nao passa de $1.000, tenho direito de retirar gratuitamente ?

    Responder
  • Tais de Lacerda:

    Boa noite!!! Estou desempregada a 8 meses e não tenho como comprar um conversor digital e nunca tive bolsa família como posso receber???

    Responder
  • Tais de Lacerda:

    Estou desempregada como faz pra eu conseguir?

    Responder
  • Laura Colaneri de Andrade:

    Ja fiz o cadastro e não consigo agendar a retirada devo aguardar aprovação …

    Responder
  • Izabel Cristina Alves de souza:

    Como cadastrar se nao entra os números do celular e do cepf???….

    Responder
  • Brenailde menezes rabel:

    Eu tenho um mes que estou cadrastada no programa bolsa familua e tentei fazer o cadrasto pra retirada do kit e me falaram que eu nao tenho direito gostaria de saber pq

    Responder
  • Jose felipe:

    Boa tarde gostaria de saber se minha mae tem direito de pega o kit da minha vo ela ja faleu e mesmo assim recebeu a carta de que ela tinha direito de receber okit aparelho

    Responder
  • Michele freitas:

    Posso solicitar meu kit antes do desligamento do sinal analógico na minha cidade?

    Responder
  • Duscilene Batista Carneiro:

    As pessoas do Estado do Ceará tem direito ao kit TV digital ,minha mãe mora na zona rural de Acopiara ela tem direto direito a ganhar esse kit…as lojas estão vendendo mas está muito caro ela não tem condições de comprar …

    Responder
  • francisco mendonça:

    fiz o cadastro para minha irmã. via internet, porem após o ultima pergunta com referencia ao local de retirada do equipamento a pagina travava não permitindo nenhuma forma de acrescentar qualquer outo comentário e não permitia nem mesmo enviar os dados já informado.
    o que fazer agora?

    Responder
  • Edson:

    Fiz o agendamento pelo site para buscar a antena digital na agencia do correio São Judas SP, hoje dia 23/02/17.
    chegando lá fui informado que eu precisava de uma carta para retirar. Porém no site não diz em nenhum momento que precisa de uma carta, é necessário apenas o documento com foto e o numero do protocolo para retirada.
    por fim tentando ligar no 147 ninguém atende.
    Prometem mas não cumprem!!!

    Responder
  • Diana Amorim correia:

    Fiz tudo que pediu mas não apareceu onde pegar e nada só apareceu cadastro armazenado oque devo fazer agora?

    Responder
    • fernanda:

      Aconteceu comigo tbm. ate agora não tive nenhum retorno.

      Responder
  • Sandra Maria da Silva:

    Eu já fiz o cadastro sobre o kit digital, mas não escrevi o número da residência já tentei muitas vezes ligar lá só que ninguém me atende,o que faço sobre isso?

    Responder
  • ronildo davi de farias:

    ESTOU DESEMPREGADO TENHO DIREITO A ANTENA

    Responder
  • ronildo davi de farias:

    ESTOU DESEMPREGADO TENHO DIREITO AO KIT

    Responder
  • Elma:

    Minha é pensionista, ela tem direito ao ki?

    Responder
  • Luci:

    Eu gostaria de saber se tenho direito estou doente sem nenhum auxílio doença e desempregada não tenho como comprar como faço para estar adquirido um kit

    Responder
  • Rodrigo Pereira:

    Não participo do bolsa família nem do minha casa minha vida,mas a minha renda familiar é de 739 reais por pessoa tenho direito ao kit?

    Responder
  • oseias costa da silva:

    Eu recebo amparo social do inss eu tenho direito de receber o kit digital

    Responder
  • Edileusa dos santos calado:

    Meu bolsa familia é de outro estado e esta bloqueado tenho direito ao kit ?não tenho condições de comprar

    Responder
  • Edileusa dos santos calado:

    Meu bolsa familia é de outro estado e esta bloqueado tenho direito ao kit? Não tenho condições de comprar

    Responder
  • Ilza Nascimento:

    PCD tem direito ao kit digital gratuito?

    Responder
  • wagner aparecido de carvalho:

    quem esta cadastrado no programa minha casa minha vida tem direito ao kit gratuito do conversor digital

    Responder
  • Patricia:

    Meu pai é aposentado e tem mais de 80 anos . Ele recebe pouco mais de 1 salário. Ele tem direito

    Responder
  • Thayana coelho gomes:

    Não tenho tv digital e não tenho condições de comprar um conversou tento fazer o cadastro mas dis numero de nis não encontrado o que devo fazer?

    Responder
  • Esmeralda Carolina:

    Oi gostaria muito de ganhar o kit não tenho condições pra compra mais não estou conseguindo cadastrar .

    Responder
  • Cris:

    Pessoas em tratamento de cancer não trabalhando tem direito ao kit?

    Responder
  • Marta Cabeça:

    Por favor preciso de uma informação eu e meu esposo somos aposentados com idade de 66 e 72 anos recebemos apenas um salário mínimo cada um temos o direito de receber o kit gratuito de TV digital. Aguardo a resposta obrigada

    Responder
  • Adair Silva Abreu:

    Não tenho o bolsa família moro de aluguel é não tenho condições de comprar moro só

    Responder
  • Monica Roncaglia:

    quem e aposentado tem direito de receber a antena como devo fazer

    Responder
  • aline mazzucatto dos santos:

    não foi localizado meu cpf e nem nis mais mesmo assim fiz o cadastro. Mesmo assim vai da certo

    Responder
  • Marli Silva:

    O número 147, não funciona.
    E o site não reconhece o número nem do NIS nem o do CPF!
    O que fazer?

    Responder
  • Fabiano Coutinho dos santos:

    Quem tira leite tem direito do kit

    Responder
  • islene maria sabino pereira:

    quem é beneficiario do BPC tem direito?

    Responder
  • Rosa Saturnino dos Santos.:

    Eu,Rosa Saturnino dos Santos estou precisando do kit mas estou sem condições de comprar.

    Responder
  • maria cristina callejon da silva:

    boa tarde, eu estou desempregada,minha mãe acabou de falecer e não posso comprar esse aparelho, será que não tenho direito de receber esse kit???

    Agradeço a atenção
    maria cristina

    Responder
  • Claudia do nascimento:

    Estou tentando fazer o meu pedido da antena digital, pois sou beneficiaria do bolsa família e até agora não consegui receber e nem ter a resposta de vcs sobre a atualização do sistema de vocês para agendar a retirada do mesmo

    Responder
  • Alessandro Campana:

    Estou desempregado algum tempo. Minha esposa também. Não temos bolsa família e não posso comprar o kit. Como faço pra receber um kit grátis?

    Responder
  • Alisson Campana:

    Eu e minha esposa estamos desempregados faz um bom tempo. Temos duas crianças em casa e infelizmente eu vivo de bico. Eu não tenho condições de comprar o kit. Como faço pra receber um? Eu tenho direito?

    Responder
  • Meirilande Pereira dos santos:

    Gostaria de saber quanto tempo o aparelho fica disponivel pois chegou uma carta para mim ir retirar mais aí dá não tive como ir retira-lo.

    Responder
  • lucardo desir:

    Por favor mim ajude nao o que eu posso fazer

    Responder
  • Joel:

    Sou aposentado por invalidez, na minha casa so eu e minha esposa trabalha, nosso salario nao chega a 3 salarios minimos, e tenho 2 filhas desempregadas. Tenho direito ao kit? Nao tenho a minima condiçao de comprar no momento.

    Responder
  • Regina Moré Sanches:

    Bom dia!
    Sou viúva, tenho 77 anos, meu benefício é de dois salários mínimos e também não sou cadastrada no bolsa família.
    Gostaria de saber se tenho direito ao kit gratuito fornecido pelo governo ou outro orgão autorizado.

    Responder
  • Antônia Francisca:

    Oi me Antônia sou beneficiada do bolsa família como faço para receber o kit

    Responder
  • Nilton Flávio:

    Que é beneficiário do inss tem direito ao kit? Aposentado.

    Responder
  • IONE MOREIRA DA SILVA:

    Bom dia!

    Sou Pessoa Com Deficiência (Física), tenho direito ao Kit Gratuitamente? Como solicito?

    Atte.

    Ione Silva

    Responder
  • Sabriny Ellen Paiva:

    O que significa mobilizador no cadastro? O que ponho?

    Responder
  • josé caetano:

    gostaria de receber um conversor digital pois minha tv e antiga e vou ficar sem tv pelo menos por um tempo sou aposentado e tenho 82 anos eu seria muito grato quem puder me ajudar

    Responder
  • Vanda Galeno:

    Boa tarde!

    Eu perdi o agendamento, por motivo de força maior não pude retirar meu kit,

    Neste caso eu perdi ou posso agendar uma nova data ?

    Responder
  • Santana da Cunha Pereira:

    Sou empregada recebo o suficiente para comer vou sem TV por muito tempo gostaria ganhar um aparelho

    Responder
  • jeferson gonçlaves da silva:

    perdi o numero do protocolo e ñ cosigo recupera

    Responder
  • BRUNA FERNANDES MAXIMO:

    EU NÃO TENHO BOLSA FAMÍLIA, MAS MESMO ASSIM FIZ O CADASTRO PARA VER SE CONSIGO. SE NÃO DER, VAI SER UMA OTIMA EXPERIENCIA CONVIVER SEM ASSISTIR TELEVISÃO.
    SEMPRE FUI ATRAS DESSE BOLSA FAMILIA AQUI EM CAIEIRAS E NUNCA CONSEGUI,
    EU ESTOU DESEMPREGADA DESDE 2015, MEU IRMÃO TAMBÉM E O SEGURO DESEMPREGO DO MEU PAI ACABOU E TAMBÉM ESTA PROCURANDO EMPREGO, VOU TENTAR PEDIR AUXILIO DE NOVO MAS NA CERTEZA QUE É MAIS UM NÃO.
    MAS ENFIM FICO NO AGUARDO, OBRIGADA E ME DESCULPA O DESABAFO

    Responder
  • MARINA:

    Acho um absurdo quem não participa de programas do governo ter que comprar esse kit que é muito caro, conheço meia duzias de pessoas que nem precisam e receberam gratuitamente, já eu estou desempregada alias toda minha família e vou ficar sem TV o governo deveria ter descencia e colocar a venda por um preço simbolico tipo: 20,00 a 30,00 reais para q todas as pessoas possam comprar, mas emfim moro num PAÍS DE ROBALHEIRA E LADRÕES.

    Responder
  • Cintia Cristina de Azevedo Lima:

    Boa tarde,
    O meu pai e aposentado e eu gostaria de saber se aposentados tem o mesmo direito que os beneficiario do bolsa familia ??

    Responder
  • Erika de Paula Leandro de Souza:

    Gostaria de saber como faço para cadastrar o número do meu celular para receber SMS referente ao cadastro do kit TV Digital?

    Desde já agradeço

    Responder
  • Larissa marques de sousa:

    Oi bom dia,tentei mim cadastrar pelo numero mas diz q nao existe. e pelo site nao reconhe o meu cpf e nem o nis,o q devo fazer?

    Responder
  • roberlene cristina grego:

    oi bom dia ha 4 anos atras comprei uma televisao de led eu tenho direito do kit mais faz tempo que tenho ela e bmsoubeneficiaria do bolsa familia

    Responder
  • ELISÂNGELA FERREIRA FERNANDES:

    Olá bom dia sou Elisângela Ferreira Fernandes
    Gostaria muito de ganhar um Kit , estou sem trabalhar no momento
    o meu marido ta fazendo bico e ganha pouco.
    Tenho uma filha de 2 anos e 8 meses que ama ver desenhos na tv.

    Responder
    • Maria Elineide Vieira:

      Boa noite
      GOSTARIA DE GANHAR UM KIT, ESTOU DESEMPREGADA FAZENDO TRATAMENTO, SEM CONDIÇÕES NO MOMENTO DE COMPRAR, GOSTARIA DE GANHAR SE POSSÍVEL…

      Responder
  • adriana:

    tento entrar em contato com 147 e so diz que numero nao existe ja fiz meu cadastro no site e nada de resposta.

    Responder
  • Isabel:

    O renda cidadã é o mesmo que o bolsa família?

    Responder
  • Thiago:

    Eu moro sozinho estou desempregado já recebi auxílio doença mas não recebo mais eu tenho direito?

    Responder
  • elaine criatina:

    Tive meu celular roubado aí o protocolo estava nas msgs como faço ar? ?????

    Responder
  • Daniel A Oliveira:

    Como façop receber um kit p minha sogra ela recebe apenas um beneficio do governo ela tem direito?

    Responder
  • Tânia:

    Minha mãe recebe um salário mínimo de pensão ela não tem outra renda ela teria direito no kit?

    Responder
  • Maria daa dores conceiçao:

    Sou beneficiado no programa minha casa minha vida do governo federal posso receber o kit tv digital como fazer para receber????

    Responder
  • Igor de Oliveira Gomes Rafael:

    Sou cadastrado no programa minha casa minha vida como fazer pra adiquirir o kit da tv digital???

    Responder
  • Maria Neves Santos:

    Sou Pensionista, tenho um filho menor de idade, ganho menos de três salários mínimos. Tenho direito de receber o Kit?

    Responder
  • Milena Maria Silva:

    Quem e aposentado tem direito a esse kit ?

    Responder
  • Francisca celia:

    minha mãe ja fez o cadastro pra receber o kit mas nunca chegou a msg o que eu faço?

    Responder
  • Elizabeth Paula de Almeida:

    A minha amiga se cadastrou no Cadastro Único há poucos dias, ele tem direito ao kit digital gratuito?

    Responder
  • renata:

    Oi eu estou com dificuldade pra fazer pegar o áudio

    Responder
  • Izabel Cristina ALves:

    é muito bom este programa tv digital
    Do governo

    Responder
  • Josilene Maria de Souza ribeiro:

    Nunca recebi bolsa família mas sou cadastrada no baixa renda tenho direito ao kit?

    Responder
  • Alcirlei:

    Tudo para o pobre é difícil, fornecem o kit, mas é pra retirar pessoalmente, fazem uma mídia fantasiosa, o kit não esta disponível em todo pais apenas nos grandes centros (SUDESTE e SUL) o restante, só depois, e o prazo para o total desligamento do sinal analógico e 29/03, porque não enviam pelos correios? se a intenção é beneficiar os necessitados? escolhem um local mais próximo do coitado pra ele ir pegar, mas quem é interiorano? viajar cerca de 100 KM ou mais, o custo da viagem etc… melhor deixar pra lá… eita povo que governa nosso país…..

    Responder
  • Priscila Nunes:

    Porque quem se cadastrou após outubro no bolsa família não tem direito ao kit?

    Responder
  • maria lisandra lima dos santos:

    bom já tentei varias vezes fazer o agendamento,mais só da que meu Nis e meu CPF não foram localizados.oque eu faço?

    Responder
  • Ana Cristina:

    Estou desempregada e n tenho Nenhum tipo de renda, vivo de ajuda de 3•s. Posso conseguir esse kit????

    Responder
  • Pedro:

    Eu não tenho bolsa família…Levanto as 5 manhã todo dia .. Trabalho muito e pago impostos..Tenho uma televisão só.. aí vejo monte comentários aqui de neguinho bolsa família ..Tem celular pra mandar mensagens e alguns estão querendo dois kits de conversores pq tem 2 televisões.. por favor me explica como pode pessoas cadastradas em.programas sociais terem mais do que que trabalha? Brasil o País dá mordomia daqueles que não gostam de trabalhar.

    Responder
  • Adriana:

    Estou fazendo o cadastro e surgiu uma dúvida. No campo mobilizador, o que eu coloco?
    No aguardo. Grata

    Responder
  • Pollyanny Pereira Santana:

    Quando vai chegar em Contagem e Betim/MG?

    Responder
  • Eva Moura dos santos:

    Quero cadastrar para retirada do kit com conversor digital

    Responder
  • Maria Cristina:

    Oi me cadastrei no bolsa família recentemente gostaria de saber se vou ter direito ao kit pois liguei no número 147 e me informaram que só tem direito quem já está escrito por mais ou menos seis meses no cadastro único

    Responder
  • Magda Maria da Silva:

    Como eu sei que dia é horário e local que possa retira

    Responder
  • Magda Maria da Silva:

    Olá sou Magda quero saber que dia é horário e local que eu possa retirar.

    Responder
  • Juliana:

    Estou desempregada e nao participo de nenhum benefico do governo.
    Posso pegar o kit digital?

    Responder
  • Monica Cristina da Silva:

    Eu já fiz o cadastro pra recebe o kit da TV digital mais ate hj n obtive resposta oq preciso fazer pra saber se vou recebe o kit ?

    Responder
  • Sonaria sousa:

    Recebi uma mensagem pra retirar mas não consigo agenda data e horário, como posso ta fazendo

    Responder
  • SIRLEY:

    POR FAVOR QUERIA SABER ,MINHA TV É MUITO ANTIGA É DE TUBO,E EU AINDA NÃO CONSEGUI COMPRAR O APARELHO E A ANTENA,POIS FIZ UMA CIRURGIA DA COLUNA E A DOIS ANOS NÃO PUDE MAIS ,NÃO TENHO COMO TRABALHAR POR ISSO NÃO TENHO COMO OBTER O APARELHO.QUERO SABER SE POSSO OBTER GRATUITAMENTE.CASO CONTRÁRIO VOU FICAR SEM PODER ASSISTIR A TV.DESDE JÁ OBRIGADO!

    Responder
  • Maciana:

    Sou beneficiária do. Bolsa família e não estou conseguindo solicitar meu kit pois só dá CPF e NIS não localizado preenchi o formulário…. Quanto tempo tenho que aguardar? Pois só tenho uma TV é justamente a de turbo.?

    Responder
  • Alison:

    Boa tarde moro eu meu vo e minha mãe que está doente, estamos desempregados e vivemos com bicos meu , porém não fazemos psrte dos projetos citados acima, queria saber se tem como conseguir o kit pois especialmente para minha mãe que está doente a TV é a única distração e na temos condições de comprar o conversor e mto menos uma TV nova

    Responder
  • André Gomes:

    Olá Estou com dificuldades para retirar meu kit digital posso manda meu filho retirá-lo
    Observação meu filho é menor de idade ele tem 16 ano mas com os documentos necessários ele ira conseguir retira meu kit digital
    OBRIGADA

    Responder
  • Silvia Regina Melo:

    Quem não tem bolsa família mais é aposentado pode pedir o conversor e a antena

    Responder
  • maria rodrigues norato:

    Cadastrei minha mae em um auxilio faz tempo ja , para ela receber uma bolsa familia pra ajudar ela , nao recebe nenhum beneficio mais fiz o cadastro dela sera que ela tem direito ao kite.

    Responder
  • Andréa:

    Dúvida…
    Estou desempregada,não participo de nenhum programa social,tenho direito devido a minha situação de desemprego

    Responder
  • PRISCYLLA FERREIRA DA SILVA:

    OI BOM DIA! QUERIA SABER COMO FAZ O CADASTRO PARA RECEBER O KIT ANALÓGICO PORQUE NO SISTEMA SÓ PEDE TELEFONE E MANDA AGUARDAR ?

    Responder
  • Patricia Ferreira Teixeira:

    Eu quero

    Responder
  • Rita de Cassia:

    Bom dia, estou desempregada e moro sozinha, não tenho renda, tenho direto? inclusive gostaria de obter o desconto na conta de luz.
    Grata

    Responder
  • ALLAN:

    no campo obrigatório… MOBILIZADOR! O QUE SE DEVE ESCREVER LA?

    Responder
  • Rita de Caqssia P,Alves:

    Bom dia, gostaria de saber se tenho direito ao converso digital já que estou desemprega e moro sozinha(não tenho renda)
    E minha mãe que é aposentada e recebe um salário mínimo, tem?

    Responder
  • leando:

    Como faço o agendamento pra receber o kit?

    Responder
  • Maria Imaculada ferreira:

    sou pensionista e estou desempregada tenho direito ao kit ?

    Responder
  • Priscilla:

    Boa tarde, eu avia agendado para pegar o kit no dia 26 mais não foi possível. Gostaria de saber se tem como agenda novamente ?

    Responder
  • Gabriel:

    Minha mãe não pode ir retirar o kit, eu como filho posso ir no lugar dela?

    Responder
  • Karine M Soares:

    Olá
    boa tarde
    fiz o cadastro e a informação que recebi no cadastro aqui é que irão entrar em contato comigo.
    Não fez nenhum agendamento.

    o que eu faço??

    Vou ter direito ou não?

    Responder
  • Nilson Mendes de Lima:

    Eu sou presidente de uma ONG e gostaria de saber se uma associação sem fins lucrativo tem direito uma antena digital para quem vim visita nossa associação . como faço para ganha uma.

    Responder
  • Amália boletini:

    Sou aposentada recebo um salário mínimo e não posso comprar o kit digital .
    Eu não teria direito de retirar um gratuitamente?

    Responder
  • solange Fokevicz da silva:

    olá gostaria de saber aonde retirar o kit essa ideia de vcs e ótima pois tem muitas famílias q não te condições de comprar meus parabéns obrigado

    Responder
  • Marcia:

    Minha mãe é pensonista ela tem direito a antena

    Responder
  • Vera André do nascimento:

    Olá. Bom dia.
    Já fiz várias vezes o procedimento do cadastro, e Não tive retorno.
    Por favor me ajudem me de uma resposta.
    Obrigada.

    Responder
  • Olavo:

    Aposentado pode receber um kit também?

    Responder
  • fernanda:

    Boa tarde, fiz o cadastro mais ate agora não entraram em contato. como faço pra consultar o cadastro? sou do sertão de Pernambuco.

    Responder
  • maria ines mergulhao mergulhao:

    GOSTARIA DE SABER SE QUEM ESTA DESEMPREGADO, RECEBENDO O SEGURO DESEMPREGO, TEM DIREITO DE RECEBER UM KIT??

    DESDE JÁ,
    OBRIGADO

    Responder
  • valdinete luzia da silva:

    boa tarde eu sou valdinete luzia da silva faço parte do bolsa familia estou desempregada e tenho um filho de onze anos sou separada e crio o meu filho sozinha tanto ele quanto eu vivemos de remedios controlados

    Responder
  • Norberto Rodrigues:

    Eu moro em casa da Cohab quero saber senho direito no aparelho gratis

    Responder
  • maria fatima de paula cosme:

    meu filho é especial e recebe auxilo da previdencia social, sou responsavel, por ele e ja tenho a curatela, ois ele é meu dependente, tenho direito ao kit.

    Responder
  • Fabiano do Nascimento:

    Tenho 2 televisores posso receber 02 kits digitais?

    Responder
  • sueli sabino de oliveira:

    sou uma pessoa doente e tenho cartão especial do governo para mobilidade em minha cidade e capital para frequentar hospitais, sendo este o tipo de auxilio do governo eu tenho direito e ter um conversor gratuito por não ter como adquiri-lo.

    Responder
  • Tiago santana:

    Não tenho nenhum programa do governo nem trabalho registrado.eu tenho direito ao conversor digital? ??

    Responder
  • Vitor Souza:

    Moro com minha mãe e avó, estamos desempregados há 6 meses minha avo não tem aposentadoria é só temos tv com tubo…
    Ficaremos sem ver tv??

    Responder
  • Wagner Bueno Moreira:

    pq o governo não dá o kit para quem está desempregado a mais de um ano tb

    Responder
  • Rodrigo:

    Aonde eu pego minha antena ? só tenho tv de tubo em casa filho pequeno ? e ate o presente momento nao estou sabendo de nada alguém pode me ajudar ???

    Responder
  • Maria da Conceição Miranda Leitão:

    Olá! Meu nome é Maria da Conceição sou dona do lar, não tenho nenhuma fonte de renda e nem faço parte do bolsa família, acredito que tenho direito a um conversor digital, então como faço para adquirir um? Aguado resposta!!

    Responder
  • Elda silvano:

    Eu moro em Miracatu recebo bolsa familia até agora não tive retorno sou de Miracatu interior de são Paulo

    Responder
  • KATIA CRISTINA GONÇALVES:

    EU E MEU ESPOSO ESTAMOS DESEMPREGADOS.

    Responder
  • Sebastião Gomes de Azevedo:

    Não faço parte de nenhum programa social. Sou autônomo. Penso que tenho direito. Pois, não tenho condições de comprar o kit. Aguardo notícias. Pode responder pelo e-mail acima.

    Responder
  • carlos alves:

    no formulário do pedido do kit tem uma coisa la pra ser preenchida o nome é MOBILIZADOR o que isso quer dizer?? e o que devo colocar nesse campo??

    Responder
  • Luiz Henrique Ribeiro:

    recebo auxilio doença. Não tenho condições de comprar estou em avaliação para aposentar. mas mesmo assim, pesa muito no meu orçamento. já que pago aluguel. agua e luz, se puder me ajudar agradeço desde já a compreensão. obrigado

    Responder
  • Leolito Francisco de Souza:

    Sou aposentado, tenho 75 anos, não trabalho, meu único entretenimento é uma das duas TVs analógicas de possuo, (somos 4 pessoas que dependem do meu benefício, não recebo bolsa ou qualquer outra ajuda do governo)Não tenho antena nem conversor, não posso comprar, gostaria muito de ganhar o Kit.

    Responder
  • Luzia Pereira da Silva:

    Nao faço parte de nenhum programa social. Sou professora. Penso que tenho o direito de solicitar mais informaç~oes para aquisição do kit. ganho aproximadamente 1 salario minimo mensal. Descontando os descontos e vale transporte, menos que isso.
    Aguardo.

    Responder
  • ROSANA MARIA FONTES LEAL:

    Onde eu devo ir para receber o conversor digital eu recebo o bolsa familia.?

    Responder
  • raissa kelly:

    quem recebe a bolsa universitária tem direito ???

    Responder
  • Maria aparecida da silva:

    Passa quantos dias pra receber a resposta que eu ganhei o kit?

    Responder
  • Maria aparecida da silva:

    Demora pra receber a resposta de que eu ganhei o kit e onde pego ?

    Responder
  • rita:

    se a família faz parte do benefício do governo ‘ e tem dois televisores ‘ pode receber duas antenas ?

    Responder
  • luciano da silva:

    Estou encostado pelo inss a quase dois anos por motivo de depressao, transtorno bi polar e sindrome do panico gostaria de saber se tenho direito ao kit digital ja que nao tenho condicoes de comprar.

    Responder
  • Tamires Calixto Dos Santos:

    Quem tem duas TV de tubo recebe dois conversor ou um só?

    Responder
  • joanafrutuosoxavier:

    Nao tenho condições de comprar o convesor para minha tv ela é de tubo

    Responder
  • Bruna:

    O imobilizador é um dos colaboradores que oferecem esse kit.. então se ninguém foi na sua casa, não coloca nada, deixa em branco

    Responder
  • patricia:

    olá
    eu tenho o benefício da bolsa familia, mas meu nit e cpf informa que não está cadastrado , nao foi encontrado.
    ja liguei 147 me disseram que não consta também.
    ha fiz meu cadastro pra entrarem em contato e até agora nada, oque tenho que fazer?

    Responder
  • bERENICE DE MELO SILVA:

    Bom dia, por favor como posso adiquir o KIT TV DIGITAL COMPLETO GRATUITO, PARA QUE EU POSSA ASSISTIR AS PROGRAMAÇÕES EM MINHA TV TUBO.

    Responder
  • Luziana maria da silva:

    Estou encostado pelo inss ha quase três anos motivo,três operação da coluna cervical gostaria de saber se tenho direito ao kit digital ja que não tenho condicões de comprar.

    Responder
  • Delsi Alexandre de Andrade:

    Olá bom dia estou desempregado a um tempo já não consigo arrumar emprego por isso gostaria de saber se é eu tenho o direito de ganhar um kit de TV digital .Não tenho condições de comprar um no momento minha TV e antiga de tubo .no momento tenho condições de ter uma moderna. Aguardo resposta obrigado bom dia.

    Responder
  • Luciana de O. Lobo:

    Olá, sou Luciana Lobo. Gostaria de receber o kit analógico para TV.
    Como devo proceder?

    Responder
  • Jose Estêvão da Costa Filho:

    Eu um cadastro filha resumo cadastro único -V7 eu quero saber se eu tenho direito ao kit TV.

    Responder
  • Rosa Maria Gonçalves de Sousa:

    Preciso do kit digital onde e como faço pra ganhar um

    Responder
  • maria aparecida da silva:

    Fiz o cadastro para minha mae aposentada e ela não recebeu a antena. todos na rua já receberam. fiz duas vezes o cadastro

    Responder
  • Marcelo Barbosa Andrade:

    e quem faz hemodialise?
    nao tem ?

    Responder
  • Geliane de cassia chalegre:

    Se eu não puder comparecer a data e hora marcada o que acontece ?eu perco meu kit???

    Responder
  • Ivone G Coelho:

    Não somos cadastrado em nenhum programa. meu marido é aposentado e eu aguardo a concessão do benefício, somos só nós dois na casa, temos direito?!!!

    Responder
  • Antonizia da silva Cardoso:

    Quero ganhar o kit digital como faço

    Responder
  • Carlindo Gomes de Campos:

    Sou aposentado com um salário mínimo. Tenho direito ao kit conversor digital? O que faço?

    Responder
  • Marconi Fernando da Silva:

    Quero um conversor digital gratuito

    Responder
  • Francineude Rodrigues Lima:

    Fiz o pedido do conversor digital, mas fala que meu NIS não foi encontrado(localizado)

    Responder
  • Marcely:

    Gostaria de saber se quem recebe o LOAS pode ganhar um kit desses tbm ?

    Responder
  • Maiara:

    Olá minha vó recebe um salário mínimo, e tem baixa renda de água e luz gostaria de saber se ela tem direito ao kit digital.
    Obrigado…

    Responder
  • Maria:

    Estão vendendo o kit, é crime??? Como denunciar??

    Responder
  • João:

    Triste Brasil!Enquanto o governo distribui kits para recepção de TV Digital, faltam medicamentos nos postos de saúde, doentes são vistos deitados nos corredores dos hospitais, mulheres não conseguem fazer mamografia para a prevenção do câncer e milhares de idosos não conseguem a cirurgia de catarata. Triste Brasil!

    Responder

Comente