Morar Carioca 2017: inscrição no programa e triagem

Veja tudo sobre o programa carioca de urbanização.

O Programa Morar Carioca 2017 vem chamando a atenção de muitas famílias de baixa renda que pretendem melhorar suas condições de vida na capital carioca. Uma iniciativa do Governo Federal, o Morar Carioca 2017 tem como objetivo principal melhorar a infraestrutura das favelas da cidade.

Batizado de “Programa Municipal de Integração de Assentamentos Precários Informais”, o Morar Carioca já beneficiou milhares de famílias. O objetivo é integrar e urbanizar todas as comunidades do Rio até o ano de 2020.

O Morar Carioca é um programa habitacional do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

Você está de olho no Programa Morar Carioca 2017? Então fique ligado no especial que preparamos hoje!

O que é o Morar Carioca 2017?

Você sabe por que o Programa Morar Carioca tem despertado tanto interesse em moradores de algumas regiões específicas da cidade do Rio de Janeiro?

Para sermos mais exatos, os planos são de urbanizar 251 unidades que representam 586 assentamentos. Ao todo, segundo o IBGE, serão 232 mil domicílios impactados!

O programa, que foi dividido em 3 ciclos, teve sua fase final iniciada em 2015. Sendo assim, o previsto é que, a partir de 2017, faltando 4 anos para a sua conclusão, as entregas comecem a ser aceleradas.

Inscrições Morar Carioca 2017

As pessoas interessadas em participar precisam estar de acordo com os pré-requisitos. (Foto: Divulgação)

As inscrições para o Morar Carioca 2017 são limitadas e disputadas, então é preciso ficar atento aos prazos.

Os interessados devem cumprir os seguintes pré-requisitos: ser brasileiro, maior de 18 anos, morador da região metropolitana do Rio de Janeiro, não ser proprietário de imóveis em outras regiões do país e nem ter sido contemplado por outros programas habitacionais.

Se você cumpre todos os requisitos e segue com interesse em saber mais sobre as inscrições Morar Carioca 2017, o próximo passo é bastante simples: é preciso dirigir-se à Unidade de Atendimento da Secretaria de Habitação.

A unidade fica localizada na Praça Pio XX, nº 119, centro.

Não se esqueça de levar documentos como o RG (carteira de identidade) e CPF.

Possuem prioridade: famílias que residem em áreas consideradas de risco e famílias com idosos ou deficientes físicos em sua composição.

Outras informações

A receita do programa é de R$8,5 bilhões em recursos. (Foto: Divulgação)

De acordo com o que foi divulgado sobre o programa habitacional, o Morar Carioca contará com cerca de R$8,5 bilhões em recursos. Os investimentos contemplam as áreas de infraestrutura, paisagismo, lazer e moradia.

O plano é construir e reformar casas em um modelo padrão: 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de lazer. Tudo isso em cerca de 45 metros quadrados.

O Morar Carioca é um projeto intrinsecamente ligado às Olimpíadas 2016. O projeto foi iniciado como uma parceria com a prefeitura carioca para urbanizar e melhorar a infraestrutura da cidade que foi sede dos Jogos Olímpicos daquele ano.

Você acha que vai conseguir participar do Programa Morar Carioca 2017? Como já dissemos, é importante ficar atento, pois as vagas costumam ser limitadas e bem disputadas.

Caso mesmo depois deste conteúdo você ainda tenha ficado com alguma dúvida, deixe um comentário abaixo e vamos continuar conversando sobre o assunto!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 6

Morar Carioca 2017: inscrição no programa e triagem

2 comentários

  • Virgínia:

    Se o nome estiver no SPC , tem algum problema?

    Responder
  • José Pereira Villela:

    O novo governo, manterá o programa Morar Carioca?

    Responder

Comente