O Programa Bolsa Família atende famílias de baixíssima renda de todo o País. O valor é um auxílio para a subsistência de quem precisa desse apoio do governo. Mas será que existe um pagamento extra do Bolsa Família previsto? Os cariocas querem saber.

O motivo da dúvida é que notícias dão conta de que há pessoas que poderão ter seu benefício dobrado no estado. Será verdade? E quais os critérios? É o que você vai conferir agora.

O pagamento extra do Bolsa Família será concedido às famílias que moram em áreas de risco.
Beneficiários do Bolsa Família no Rio de Janeiro receberão um pagamento extra. (Foto: Divulgação)

Veja também: Abrir Conta na Caixa Para Receber Bolsa Família: passo a passo

Haverá pagamento extra do Bolsa Família para o Rio?

Segundo informou à imprensa o governo federal, haverá sim. Na verdade, o valor recebido atualmente pelas famílias assistidas pelo programa social irá dobrar. Mas apenas para alguns.

O que isso quer dizer? Foi anunciado que o valor de R$ 150 passará por R$ 300. Quem terá direito serão famílias que moram em áreas ou em situação de risco no estado carioca.

O objetivo é o mesmo de outros programas do governo já implementados: reduzir a chance de jovens serem captados para o mundo do crime. O Bolsa Família é desde sempre uma porta para as oportunidades de uma vida melhor.

Porque o aumento?

Com o aumento do auxílio, espera-se que os jovens de 12 a 29 anos busquem melhores caminhos através do estudo e busca de opções de trabalho honestas.

Sabe-se que em muitas famílias, adolescentes e até mesmo crianças têm responsabilidades para com os membros de menor idade dentro do lar. A aposta em dobrar o Bolsa Família vem como a chance dessas pessoas saírem de casa e se dedicarem ao seu futuro.

Saiba mais sobre o benefício

1 – Público-Alvo

Apenas famílias em situação de risco e vulnerabilidade terão direito a receber esse aumento do Programa Bolsa Família.

2 – Início

A previsão é de que a medida comece dentro de pouco tempo. O período divulgado para início do repasse extra é ainda no mês de setembro de 2017.

3 – Validade

O benefício tem caráter emergencial. (Foto: Divulgação)

O repasse será feito através de uma Medida Provisória que será assinada pelo presidente Michel Temer. Isso quer dizer que o aumento tem hora para acabar.

Não foi divulgado um período específico para o término do benefício extra, mas já foi informado que ele não será estendido por todo o tempo que as famílias estiverem dependentes do programa.

Esse benefício é apresentado como de caráter emergencial, ou seja, será aplicado enquanto o governo considerar necessário.

4 – Por que só o RJ?

A intenção é de ajudar os moradores em situação considerada potencialmente perigosa no Rio de Janeiro. O estado encontra-se em crime econômica, além da instabilidade social vivida por aqueles em áreas de risco.

Com o aumento provisório do auxílio, o governo espera amenizar o impacto sofrido por muitas famílias de baixíssima renda e em condição desfavorável da região.

Portanto, o benefício exclusivo para apenas uma localidade se justifica pelo atual cenário enfrentado pela população do estado.

Esperamos ter conseguido tirar suas dúvidas sobre o pagamento extra do Bolsa Família. Compartilhe as informações com seus amigos que possam se interessar sobre o tema.

Pagamento Extra do Bolsa Família: aumento do benefício no RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *