Poupança Caixa Fácil para receber Bolsa Família

Saiba tudo sobre a Poupança Caixa Fácil para receber Bolsa Família. Essa forma de pagamento está despertando o interesse das pessoas atendidas pelo programa, afinal, garante praticidade, segurança e não pesa no orçamento.

Nesse ano de 2016, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) resolveu criar uma nova modalidade de pagamento do Bolsa Família. Agora, as famílias contempladas pelo programa podem receber a assistência financeira através de uma conta poupança na Caixa.

Agora quem recebe a Bolsa Família pode ter uma conta poupança. (Foto: Divulgação)

Agora quem recebe a Bolsa Família pode ter uma conta poupança. (Foto: Divulgação)

O novo jeito de receber o benefício social foi criado para tornar o pagamento mais prático e seguro. A partir de agora, as famílias pobres e extremamente pobres podem usar um cartão de débito para pagar supermercado, farmácia ou qualquer outro estabelecimento que aceite a bandeira Elo. Com a conta poupança da Caixa Econômica Federal, é possível efetuar até dois saques ao mês, sem a necessidade de pagar taxas.

Poupança Caixa Fácil para receber Bolsa Família

A Poupança Caixa Fácil para receber Bolsa Família facilita o pagamento do benefício, mas não invalida o cartão antigo. Os cidadãos que adotarem essa modalidade recebem o benefício direto na poupança, com total segurança e praticidade.

Como funciona Poupança Fácil Caixa?

A Poupança Fácil Caixa é uma conta simplificada, ou seja, que não cobra taxas de manutenção e nem permite o uso de cartão de crédito. Cada família optante por essa modalidade de pagamento recebe um cartão magnético, que permite fazer compras, consultar saldo, realizar transferências e efetuar depósitos.

Saldo Poupança Fácil Caixa

O saldo pode ser consultado no caixa eletrônico, pelo app da Caixa ou pelo site oficial. (Foto: Divulgação)

O saldo pode ser consultado no caixa eletrônico, pelo app da Caixa ou pelo site oficial. (Foto: Divulgação)

O beneficiário do Bolsa Família não paga nada para consultar o seu saldo, através do Internet Banking da Caixa Econômica Federal. Ele só precisa acessar o site oficial do banco, informar os dados de acesso (conta e senha) e realizar a consulta.

Para tornar a consulta ao saldo mais segura, basta instalar o Módulo de Segurança da Caixa. A extensão é bem leve e vai proteger o seu navegador de qualquer invasão. Ao acessar a página do internet banking, o beneficiário do Bolsa Família pode cadastrar o seu celular e, posteriormente, realizar a consulta ao saldo através do aplicativo.

Limite Poupança Fácil Caixa

O limite de saldo da Poupança Fácil Caixa é de R$3.000,00. Portanto, a família não pode movimentar mais do que esse valor na conta durante o mês.

Como abrir a Poupança Fácil Caixa?

Mesmo com a Poupança Fácil, o cartão antigo continua valendo. (Foto: Divulgação)

Mesmo com a Poupança Fácil, o cartão antigo continua valendo. (Foto: Divulgação)

A abertura da conta poupança para receber o Bolsa Família acontece em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, Correspondente Caixa Aqui ou Casa Lotérica. O titular do benefício deve apresentar apenas o CPF e o RG. Não é preciso pagar qualquer tarifa de abertura.

Após a abertura da conta poupança, um cartão magnético é enviado ao endereço cadastrado. O tempo para chegar é de até 15 dias.

A Poupança Caixa Fácil para receber Bolsa Família pode, futuramente, se transformar em uma poupança comum. Se a família conseguir melhorar de vida, ela pode alterar a modalidade da conta indo até uma agência. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 0800 729 0101.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 6

Poupança Caixa Fácil para receber Bolsa Família

5 comentários

  • marcia cristina de mendonca:

    Eu tou com meu nome sujo eu posso abri uma conta com meu cartao bolsa familia

    Responder
  • Diadora:

    como transferir meu benefício bolsa família Pará poupança fácil

    Responder
  • marcia de jesus conceição:

    ola Boa noite meu nome e marcia, gostaria de saber como faco pra desbloquear minha Bolsa
    familia.

    Responder
  • Heloísa:

    Abri uma conta poupança fácil mas nao quero receber meu bolsa familia nele tenho opicao de manter a conta e não aceitar receber por essa conta

    Responder
  • katia dias patrocínio:

    Eu gostaria de fazer o cartão caixa qui

    Responder

Comente